Cratera descoberta na Rússia levanta diversas teorias sobre o motivo do fenômeno

Uma equipe da emissora Vesti Yamal TV estava em deslocamento quando se deparou com uma cratera enorme na região do Ártico da Rússia. No entanto, o buraco foi descoberto após uma grande explosão.

O caso foi divulgado nas redes sociais e as explicações para o ocorrido vão desde um teste secreto de míssil até uma ação de algum OVNI.

Cientistas foram até o local para verificar o tamanho da cratera e constataram que o buraco tem 50 metros de profundidade.

Apesar de parecer estranho, o aparecimento destas crateras na região têm sido corriqueiros. No entanto, esta última, encontrada pela equipe de TV, foi a 17ª somente nos últimos seis anos.

O pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo Evegeny Chuvilin considera esta nova cratera “impressionante em tamanho e grandeza”. O cientista acredita que a razão do surgimento do buraco sejam “forças colossais da natureza”.

Já o professor Vasily Bogoyavlensky, do Instituto Russo de Pesquisa de Petróleo e Gás em Moscou, prefere aguardar mais estudos para emitir alguma explicação.

“Ele contém muitas informações científicas, que ainda não estou pronto para divulgar”, declarou à emissora.

Fonte: Isto É

Comente com Facebook