Caça assusta moradores de Paris ao cruzar barreira do som

Um barulho semelhante a uma forte explosão assustou os moradores de Paris e de toda a região da Ilha da França nesta quarta-feira (30) por volta do meio-dia.

Inúmeros moradores saíram para as ruas e postaram nas redes sociais o temor pelo que tinha acontecido. Até mesmo os tenistas que estão no Grand Slam de Roland Garros ficaram assustados e ficaram procurando de onde vinha o barulho.

Por conta da repercussão, porém, a Prefeitura de Paris usou o Twitter para acalmar os moradores. Além disso, revelar que o barulho não se referia a nenhuma explosão, mas sim a um avião caça que tinha rompido a barreira do som.

A Força Aérea também veio a público explicar o ocorrido: um caça de combate Rafale decolou de Saint-Dizier, no leste do país, e causou o grande ruído porque cruzou – e muito – a barreira do som, atingindo 1.900 km/h. Ele estava no ar para cumprir uma missão para ajudar um outra aeronave que estava “passando por dificuldades” e “acelerou” para chegar o mais rápido possível no avião com problema.

O barulho foi tão forte que janelas e paredes tremeram durante a passagem da aeronave.

Muito do pânico foi causado também porque Paris é um alvo constante de ataques terroristas nos últimos anos.

Fonte: Terra

Comente com Facebook