Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque

Duas mulheres que estavam navegando de caiaque na Califórnia tiveram uma experiência extremamente próxima e perigosa com uma baleia jubarte na segunda-feira (2). Isto porque em um dado momento, a baleia emergiu da água, virou um o caiaque e quase engoliu as duas mulheres.

Liz Cottriel e Julie McSorley disseram à Fox News que estavam observando baleias a uma distância de cerca de 9 metros durante o que parecia ser uma manhã tranquila perto de Avila Beach. Tudo mudou quando uma grande baleia saiu da água.

“Eu vi a baleia subindo … Eu pensei, ‘Oh não! É muito perto ‘”, disse Julie ao site de notícias. “De repente, eu levantei e estava na água.”

Quando elas caíram na água, outros caiaquistas foram ajudá-las – e se certificar de que elas não foram mordidas pela baleia. “Eles pensaram que a baleia estava com caiaque na boca”, observou Julie. Pessoas presentes no local conseguiram filmar o momento em que a jubarte saiu da água, veja abaixo.

Liz e Julie conseguiram pegar o caiaque e remaram para a costa, e aparentemente saíram ilesas do ocorrido com a baleia. Embora Julie tenha perdido as chaves do carro. “Quando voltamos para o carro, eu estava sacudindo minha camisa e um monte de peixes saiu dela”, disse Liz.

De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, é ilegal alimentar ou acariciar qualquer animal marinho. A orientação ficar a pelo menos 100 metros de distância (o comprimento de um campo de futebol) das baleias jubarte, se você ver uma na natureza. 

Fonte: Go Outside

Comente com Facebook