Após tratamento, coalas feridos em incêndios na Austrália voltam à natureza

Coala Anwen na Austrália
Anwen foi realocada na Reserva Natural de Lake Innes; ela recebeu tratamento após ter 90% do corpo queimado (Foto: Hospital de Coalas Port Macquarie)

Diversos coalas que ficaram feridos durante os incêndios na Austrália em 2019 estão voltando à natureza. Esses animais estavam recebendo tratamento no único hospital do mundo voltado somente para coalas.

Um dos mais famosos do grupo é Anwen, uma fêmea cujas fotos viralizaram em razão da gravidade das queimaduras que ela teve – 90% do corpo. Ela foi a terceira paciente admitida no Hospital de Koalas Port Macquarie em outubro de 2019.

Assim, Anwen vai se juntar a vários outros coalas que foram realocados na Reserva Natural de Lake Innes.

Ela é um dos 26 coalas que foram reencaminhados ao habitat natural ao longo desta semana. Funcionários do hospital onde eles estavam se atentaram para que houvesse uma mistura de idades e sexos entre os animais, com o objetivo de criar uma comunidade completa. Eles esperam que os coalas procriem e aumentem a população na natureza.

Coala Anwen na floresta
Anwen foi a terceira paciente admitida no Hospital de Koalas Port Macquarie em outubro de 2019 (Foto: Hospital de Coalas Port Macquarie)

Chuvas e boas notícias

A região de Lake Innes foi gravemente prejudicada pelos incêndios. Apesar disso, as chuvas, em quantidade acima do esperado, possibilitaram a libertação dos animais na natureza antes do planejado.

“Enquanto todos estamos enfrentando tempos difíceis e incertos, essa inacreditável história de esperança é um lembrete da resiliência de nossa inacreditável fauna, flora e população”, conforme Phillipa Harrison, diretora-geral da Tourism Australia.

E por ser um país que foi atingido primeiro por desastres naturais e depois pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus no mundo, a Austrália está feliz em poder compartilhar uma notícia positiva.

Neste momento, o país não está recebendo turistas, mas há formas de ajudar os coalas australianos por meio, por exemplo, do programa online do hospital Port Macquarie “Adote um coala selvagem”.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook