O Facebook anunciou nesta quinta-feira (20), em sua sede na Califórnia, Estados Unidos, que o Instagram também terá serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos, similar ao já conhecido Vine. O usuário poderá gravar vídeos de até 15 segundos, aplicar filtros e compartilhar com os amigos, assim como já faz com as suas fotos.
Mark Zuckerberg subiu ao palco com alguns minutos de atraso, fez uma breve introdução do que seria o evento, e chamou o criador e CEO do Instagram, Kevin Systrom para falar do serviço. “O quão longa ou o quão curta a vida é? Nós não podemos nunca voltar no tempo. E é disso que o Instagram é feito. Poder voltar naqueles momentos e lembrar o que aconteceu. E o Instagram nos mantém conectado. É o poder da imagem que transcende a linguagem”, disse Systrom.
Após uma breve apresentação do Instagram, Kevin Systrom anunciou o que parte da imprensa especializada já havia previsto: o Instagram também terá serviço de vídeos curtos como o Vine, por exemplo, e que estará disponível para iOS e Android ao mesmo tempo. O vídeo gravado pode ter até 15 segundos no máximo e 3 segundos no mínimo. Quando perguntado porque o Instagram não terá os mesmos 6 segundos do Vine, Systrom respondeu que esta foi “uma decisão artística”.
Depois de gravar o vídeo, o usuário poderá escolher qual “frame” representará a “capa” do vídeo em sua página e nas redes sociais. O próprio aplicativo irá sugerir várias imagens para facilitar e agilizar o processo. Além de incluir o serviço de vídeos curtos, a atualização do Instagram incluirá 13 novos filtros, que poderão ser usados tanto nos vídeos, quanto nas fotos.
O novo Instagram vem com um recurso que permite estabilizar a imagem do vídeo gravado. No evento, um vídeo foi apresentado com uma menina correndo em um píer. O vídeo aparece tremido na primeira vez e suave da segunda vez que é mostrado.
Tech Tudo
Comente com Facebook