Estratégias também contemplam parceria com sites de varejo e aplicativos de entrega, levando em conta o isolamento social.
A versatilidade do chocolate é um ponto forte do produto quando se trata de presentear. E entre as ocasiões em que o brasileiro costuma dar chocolate de presente, o Dia das Mães é uma das seis principais, de acordo com pesquisa Conecta, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2016. Nesse contexto e diante do cenário de isolamento social, as indústrias de chocolate reforçaram suas ações no ambiente online para que mesmo de longe nenhuma mãe fique sem presente.
Para essa data sazonal, as empresas costumam promover os itens de linha que já possuem apelo para presentear. Neste ano, as companhias apostaram em campanhas digitais em redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube, na manutenção dos canais de venda online proprietários. Além disso, também em parcerias com canais de venda online de grandes varejistas e de comércios online segmentados, como o de flores, oferecendo seus produtos nesses canais de forma isolada ou em kits combinados.
“A indústria de chocolates possui uma grande capacidade de adaptação. Nesse momento em que o isolamento social é extremamente necessário, as empresas usaram a criatividade. No entanto, encontraram formas para que filhos presenteiem suas mães com o envio de chocolates, ressignificando o produto com um gesto de carinho”, comenta o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.
Algumas marcas estabeleceram parceria com aplicativos de entrega e estão fazendo promoções de frete grátis a partir de uma determinada quantidade de produtos. Além disso, empresas que trabalham com produtos para transformação, como coberturas e recheios, também adotaram estratégia nos canais digitais. Algumas estão promovendo lives para ensinar receitas exclusivas a confeiteiros e doceiros.
Ação social
Assim como aconteceu durante o período de Páscoa, empresas de chocolate continuam a promover ações solidárias para doação de produtos ou alimentos a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Namidia News
Comente com Facebook