Foi internada na noite deste domingo (11), no Hospital Frei Ricardo, a idosa Anália Maria de Jesus, 76 anos, esfaqueada por outra interna, identificada pela policia por Maria Goretti Paula de Jesus, 40 anos, que tentou contra a vida da idosa.
De acordo com testemunhas, a idosa foi abordada pela agressora, quando dormia por volta das 21hr deste domingo. Ferida no peito, ela foi levada para o Hospital municipal de Itabela e não corre risco de morte.
Segundo o delegado, a agressora após cometer o delito, fugiu pulando o muro e se escondeu entrando em uma igreja evangélica, que fica próxima da casa dos idosos. A polícia militar foi ao local e prendeu a autora que aparente apresenta distúrbios mentais em flagrante, a arma do crime também foi apreendida.
O delegado titular da delegacia local Dr. José Hermano Costa, que está presidindo o inquérito, contou que a agressora já tem passagem pela polícia, em 2007, ela assassinou a própria mãe na cidade de Guaratinga. De acordo com os depoimentos de testemunhas, esta não é a primeira vez que ela agride as colegas.
Ainda de acordo com o delegado, Goretti estava internada em um hospital de custodia em Salvador há mais de 6 anos, e a 4 meses ela foi reavaliada e liberada, como os parentes não aceitaram a presença dela em suas casas, a justiça então determinou que ela ficasse na casados idosos. O diretor do local, Ionan Galo, registrou a ocorrência e vai pedi à justiça que Goretti seja reencaminhada para Salvador, já que a mesma oferece risco às outras internas da casa de repouso.
Em depoimento, a acusada disse que as outras internas ficavam brigando com ela, por isso na noite do crime ela pegou uma faca e levou para o quarto, quando a idosa Anália deitou, ela desferiu uma facada, acertando a vítima no abdômen, e em seguida fugiu.
Maria Goretti está custodiada na delegacia de polícia civil de Itabela, aguardando ser transferida para um hospital psiquiátrico em Salvador.
Giro da Notícias
Comente com Facebook