Homens são presos transportando mais de 11 mil maços de cigarro contrabandeados em Itabuna

Material apreendido em operação da polícia
Material apreendido foi entregue na sede da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Ilhéus (Foto: Divulgação/PRF)

Em um trecho da BR-415, em Itabuna, cidade no sul da Bahia, três homens foram presos após serem flagrados com 11.610 maços de cigarros contrabandeados. Os itens ilegais estavam escondidos em dois veículos, e a ação aconteceu na tarde de segunda-feira (22).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos fez uma ultrapassagem proibida durante uma operação de fiscalização da PRF e da Polícia Militar. As autoridades pararam o carro e os dois homens aparentavam estarem nervosos durante a abordagem dos agentes.

Durante a vistoria no veículo, a polícia suspeitou dos ocupantes do carro, de 42 e 45 anos. Eles encontraram dezenas de caixas de cigarros contrabandeados.

Posteriormente, os agentes pararam um segundo automóvel. De acordo com a PRF, ele seguia viagem juntamente ao primeiro carro parado na blitz. Da mesma forma, as autoridades também abordaram este motorista. Dentro do carro, os policiais encontraram mais cigarros ilegais.

Ainda de acordo com a polícia, o crime organizado poderia lucrar quase R$ 60 mil com o material que os agentes apreenderam nos dois veículos.

Conforme os três homens, o carregamento aconteceu em São Paulo e o destino era o comércio informal de Itabuna. As autoridades os encaminharam para a Polícia Federal de Ilhéus, cidade vizinha a Itabuna, e os autuaram pelos crimes de associação criminosa e contrabando.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook