No último sábado 18 de maio, se comemorou o dia nacional do combate a exploração sexual da criança e do adolescente e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaratinga em parceria com o conselho tutelar realizou uma grande caminhada nas ruas da cidade.
Após a caminhada houve apresentações teatrais e palestra com o delegado Sinézio Júnior que esclareceu as dúvidas sobre denúncia e casos que caracterizam crime.
A idéia de celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia pelo fim da exploração sexual. A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
Comente com Facebook