Com todas as escolas do município reformadas no início do ano, merenda e transportes regulares, pagamento de salários em dia, o prefeito Kenoel Viana vem priorizando a educação municipal de Guaratinga, buscando transformar a realidade local.
Com apenas seis meses no cargo, Kenoel já promoveu importantes ações com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no município.
Um grande passo rumo à qualidade de ensino tem sido o investimento na qualificação dos profissionais e valorização da categoria, que em Janeiro já passou a receber o piso nacional da educação e um terço das férias.
Foram pagas as dívidas de salários e 13º deixadas pela gestão anterior.
CRECHES
Pensando nos pais e mães que precisam trabalhar fora, a prefeitura de Guaratinga reformou as creches do município, ampliando a capacidade de atendimento.
A creche Vovó Vicência, por exemplo, recebia apenas 80 crianças, com a reforma passou a atender 120, em um ambiente completamente adequado pra atender as necessidades dos pequenos.
REFORMAS
A prefeitura também investiu na reforma das escolas (da sede e povoados), ginásio de esportes e quadras, proporcionando melhor estrutura para a prática do esporte, que é referência na região.
EDUCAÇÃO INFANTIL
A educação infantil tem sido bem valorizada, pela primeira vez na história do município a prefeitura fez aquisição de livros didáticos com recursos próprios para atender o ensino dos anos iniciais.
Estão sendo desenvolvidas ações que trazem resultados positivos para alcançar os objetivos firmados com o Pacto Nacional da Educação e os profissionais da educação infantil são capacitadas mensalmente.
Inserindo os alunos da rede municipal na inclusão digital, o povoado de Barra Nova recebeu um laboratório de informática equipado com computadores novos. Projetos como este irão se estender por todo município.
“Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. São apenas seis meses de governo e grandes conquistas já alcançadas. A nova gestão caminha rumo a excelência na educação de Guaratinga”, afirma o secretário municipal de Educação, Paulo Galdino.
Comente com Facebook