No dia 09 de setembro, Anitta fazia uma pesquisa no Google para checar o significado da palavra “patroa”. No entanto, ficou possessa ao comprovar as diferentes maneiras como a patrão e patroa são definidas. Em seus stories no Instagram, a cantora compartilhou registros das descrições e fez um desabafo, questionando, já que no masculino, a palavra determinava o “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado”, enquanto no feminino, era “dona de casa ou mulher do patrão”.
“Mano… Que por** é essa? Ah, mano, vá pra ponte que pariu. Patroa é o feminino da mesma coisa que está escrita lá no patrão. Dona e proprietária do cace** que eu quiser, eu hein. Viado… Mano do céu! É inacreditável.. Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário, gente”, desabafou a cantora, indignada com o machismo.
Depois de afirmar que não possui controle editorial sobre as definições fornecidas pelos parceiros, na quinta-feira (16), o Google atendeu à reclamação da cantora e alterou a definição de patroa. No entanto, agora a plataforma destaca várias definições.
“Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública”.
Anitta comemorou
Nos stories, a Poderosa comemorou a mudança e postou um print da nova definição.
“Feito”, escreveu.
Vale lembrar que essas definições são todas publicadas pela Oxford Languages.
Fonte: O Fuxico
Comente com Facebook