Um casal que já foi preso em Campo Grande, Mato Grosso, podem está em Porto Seguro aplicando o golpe da panela.
A acusação foi feita por uma leitora do Namidia que quase caiu no golpe, mas que pelos dados do Pix, conseguiu descobrir o passado da vendedora.
O golpe da panela, já foi aplicado em várias regiões do Brasil e é quando o estelionatário, vende um jogo de panela muito abaixo do preço normal e parcela no cartão, a ideia é roubar os dados do cartão do emitente.
De acordo com o relato da leitora, ela foi abordada por uma mulher na saída da escola, onde fora oferecida panelas de cerâmica num preço muito abaixo do mercado. Ela ficou tentada a comprar, mas por parecer que tinha algo errado, disse não e foi para casa.
Cerca de 1h depois, o marido dela chegou em casa com facas de Chef , aquelas bem caras, e ele disse que um casal estava vendendo muito barato próximo do posto da Mater.
Ao comparar as informações sobre a aparência, ela percebeu que era o mesmo casal das panelas, onde a mulher ofereceu e o rapaz estava no carro.
O marido então lembrou que o casal queria muito e insistiram para que ele pagasse no crédito ou débito, e ficaram decepcionados quando ele resolveu pagar no pix.
Com o nome do destinatário do pix no celular, a esposa pesquisou o nome na internet e não deu outra: o nome da golpista que foi presa em Mato Grosso por vender utensílios baratos e roubar os dados de cartões de quem os compra.
Fiquem atentos para qualquer um que te abordar na rua vendendo utensílios muito barato!
Comente com Facebook