Funcionários da seletiva de Porto Seguro são dispensados com menos de 4 meses de trabalho

O Namidia recebeu uma reclamação em massa de funcionários que fizeram o processo seletivo 004/2023 de Julho de 2023.

Segundo os funcionários, eles foram “verbalmente” demitidos, sem notificação formal, depois de cerca de 4 meses de trabalho prestado. Eles alegam que começaram a trabalhar em agosto e já foram “desligados” dos cargos no dia 15/12, sendo avisados apenas que devem aguardar.

Entre os funcionários demitidos, um apontou que no edital há descrito no 1.3 que há um prazo de validade para contratação de 01 ano, podendo ser prorrogado se a prefeitura entender que vale a pena.

Ao questionar a prefeitura sobre a dispensa, alegaram que por ser contrato, não há seguridade social por dispensa, e que a contratação é sob demanda, então não precisando dos funcionários, podem desligá-los e chamar novamente só quando for preciso.

“O processo seletivo pode valer por cinco anos e os servidores prestarem um, dois, cinco, 15 meses, a depender da necessidade de serviços ofertados à população e outras variáveis, como limite prudencial de folha e ou outras emergências”, declararam.

Com tal resposta, os contratados que já foram dispensados reclamam da falta de apoio, pois devido ao edital, acharam que teriam pelo menos um ano de contrato garantido, e agora se veem desempregados no fim de ano.

Comente com Facebook