Filho de ex-zagueiro Serginho visita pela primeira vez time que pai foi revelado e fala da emoção

Na manhã desta sexta-feira(23), o filho do ex-jogador Serginho, que morreu em 2004 após sofrer uma parada cardio-respiratória  quando defendia o São Caetano contra o São Paulo, no Morumbi,  visitou pela primeira vez, o treino do Social de Coronel Fabriciano, time que revelou seu pai.

Paulo Sérgio, de 16 anos, carrega o mesmo nome do pai e foi conhecer o local onde o ex-zagueiro se profissionalizou e também foi ídolo, entre os anos de 1995 e 1998.

A visita ocorreu no Estádio Louis Ensch e esta foi a primeira vez que Paulo Sérgio esteve no estádio em Fabriciano.

Ao relembrar a história do pai, a emoção foi inevitável para os atletas, comissão técnica e familiares que o acompanhavam.

“Serginho foi uma referência dentro de campo e poucos sabiam que a história dele começou aqui e se tornou ídolo conquistando acessos. Espero que essa visita motive os jogadores mais novos, para que um dia posam alcançar o que ele conquistou”, disse o técnico Conrado Ramos.

Serginho, que morreu aos 30 anos, é sempre lembrado pela torcida organizada do Social, que possui uma bandeira em homenagem ao ídolo.

O filho falou da emoção que viveu, “Conhecer as raízes de uma coisa que foi tão importante na vida do meu pai, e ver também pelo carinho, amor e respeito que todos tem pela pessoa que ele foi, não só como um ótimo jogador foi uma experiência emocionante.
 O pouco que vivi com ele e as histórias que me contam me fazem ter certeza a cada dia mais que ele foi uma pessoa incrível que por onde passou, cativou todos a sua volta, e tudo isso serve de inspiração não só pra mim, mas tenho certeza que muita gente se espelha na pessoa que ele foi para se tornar alguém melhor
Mesmo no auge da sua carreira ele nunca negou suas raízes e continuou humilde até o fim, ele era especial e com certeza deixou sua marca que ainda vai ficar por muitas gerações.
Nunca havia entrado no campo do Social, mas estar ali, hoje, conhecer a primeira concentração, o primeiro alojamento, os amigos que ainda estão lá foi como se eu tivesse a oportunidade de viver um pedaço da vida que me foi tirada.
Obrigado pai, pelo seu exemplo.”

Paulo Sérgio ganhou de presente uma camisa do alvinegro.

Por Namidia News com informações do Globo.com. 

 

Comente com Facebook