Feriado de muito sol e praias limpas em Porto Seguro

Praias limpas

As praias de Porto Seguro, nesta quinta-feira (14), véspera de feriado prolongado, amanheceram limpas e convidativas para o banho de mar.

As equipes de monitoramento das praias, seguiram logo cedo para o litoral e visitaram as principais praias, constatando que não há sinais da mancha de óleo.

Em Porto Seguro as temperaturas vão subir neste feriado. Os três dias do fim de semana será de tempo firme, sol forte, com água limpa e quente.

A temperatura, às 10 horas, será de 28ºC e na parte da tarde deve chegar aos 38°C. O calor e o tempo seco predominam.

A noite, a previsão é de ventos nordeste moderados, que deve dar uma sensação térmica muito agradável, segundo o Climatempo.

Muitas áreas no interior do estado vão ter calor e torno dos 40°C. Quase todas as praias terão muito sol nos três dias.

Leia mais após as fotos

Manchas de óleo

A chegada de manchas de óleo nas dezenas de praias do Nordeste, trouxe não só prejuízos ambientais, mas uma ameaça ao turismo justo na época do ano em que começa a crescer o número de visitantes.

Muitas cidades da região, inclusive Porto Seguro têm no turismo a principal fonte de renda.

Para evitar a perda de turistas, gestores públicos, guias de turismo, empresários e comerciantes e população se lançaram para tentar minimizar os impactos da imagem negativa causada pelo vazamento e conter as desistências.

Mas as manchas não afetaram o turismo, pois muitas reservas já foram fechadas para fim de ano na cidade, a expectativa é que a taxa de ocupação passe dos 99%

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que somente em agosto o turismo rendeu ao Nordeste R$ 2,4 bilhões. Foram R$ 29,1 bilhões em 2018.

Comente com Facebook