Falso dentista foragido volta a ser preso na Bahia

O ex-estudante de odontologia que estava foragido por lesões e mutilações em pacientes, além de exercício ilegal da profissão, voltou a ser preso nesta quinta-feira (12), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

Ele foi detido ao desembarcar no Aeroporto Jorge Amado e foi levado para o Conjunto Penal de Itabuna, onde deve cumprir a pena.

Paulo Henrico Almeida era procurado pela Polícia Federal desde 2021, após ter sido condenado a 1 ano e 8 meses em regime semiaberto pelos crimes. Durante os quase dois anos em que ficou foragido, o falso dentista seguia fazendo extrações e implantes em outros pacientes, conforme denúncias.

O baiano foi preso pela primeira vez em setembro de 2019, na cidade de Itabuna, na mesma região do estado, mas acabou solto em 2020, depois que a Justiça concedeu a ele o direito de responder o processo em liberdade.

A investigação contra o falso dentista começou depois que pacientes passaram a fazer denúncias contra ele.

Entre uma das denuncias, um homem disse que chegou reclamando de dor e um inchaço na boca, e Henrico extraiu nove dentes de uma só vez.

Segundo o homem, o procedimento foi realizado no mesmo dia em que ele passou por consulta com Paulo, que ainda receitou remédios.

Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de g1

Comente com Facebook