Falso contador: Empresa de contabilidade é alvo de operação da polícia civil em Porto Seguro

Na manhã desta sexta-feira (14/02), a Polícia Civil de Porto Seguro deflagrou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma empresa de contabilidade suspeita de atuar ilegalmente. O alvo da operação é um homem que se passava por contador, exercendo a profissão sem a devida habilitação.

A empresa funcionava no andar superior de um comércio na cidade, e, ao chegar ao local, os policiais encontraram sete funcionários, mas o responsável pelo escritório não estava presente. O falso contador, que é o principal alvo da operação, foi informado sobre o ocorrido e se apresentará à delegacia ainda hoje, acompanhado de seu advogado.

Durante a operação, os investigadores apreenderam diversos documentos, notebooks e computadores da empresa, como parte da investigação. Todas as empresas e sociedades empresariais que eram clientes do falso contador estão sendo prejudicadas.

A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater crimes relacionados à fraude e à atuação ilegal em profissões regulamentadas, como é o caso da contabilidade.

Comente com Facebook