Desde a sexta-feira (22) o estado do Rio de Janeiro tem sofrido com fortes chuvas que já ceifaram a vida de 7 pessoas até este sábado. Tais chuvas são um resultado da frente fria que também afetou outras áreas do Sudoeste do país e causou estragos por onde passou.
De acordo com dados disponibilizados pelo Comitê de Chuvas do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 100 chamados e tiveram ao menos 90 resgates bem-sucedidos. Os maiores danos estão sendo encontrados na Região Serrana, onde um desabamento de uma residência, ocorrido na sexta, deixou 4 mortos.
Outro desabamento, registrado em Teresópolis, também na Região Serrana, ceifou a vida de um menino de 8 anos. Além desses óbitos, foram registrados a morte de um ambulante atingido por raio e a de um motorista que ficou preso na cabine de um caminhão que caiu em um rio.
O governador Cláudio Castro afirmou, em uma entrevista coletiva, que o Governo Federal se colocou à disposição para auxiliar no atendimento e resgate das vítimas da chuva.
A expectativa é de que as chuvas continuem intensas em todo o estado do Rio de Janeiro, atingindo também o Sul do Espírito Santo.
Comente com Facebook