Tricolores aproveitam triunfo sobre o rival para fazer pirraça em comemoração ao título

Na internet, os torcedores abusaram da pirraça. No twitter, a hashtag #BAVI chegou a ser o 2º tema mais comentado no Brasil. Já o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, assumiu a 7ª posição e a hashtag #BBMP ficou em 3º

Três. Foi esse o número de vezes que as gozações mudaram de lado ontem. Isso tanto em Pituaçu quanto em qualquer lugar onde se viu o Ba-Vi pela TV. No bar Santo Antônio, no Jardim Brasil, os gritos de “Sai da frente, garçom!” eram sinal do início do jogo e das provocações.

E bastaram quatro minutos para os torcedores do Vitória darem início aos trabalhos. “Vão ser vice de vice”, gritava o estudante de Direito Diego Mendes, que estava numa mesa repleta de tricolores.

Os torcedores do Bahia, aliás, eram maioria em todos os bares do Jardim Brasil. “O negócio não é quantidade, é a certeza de que a gente vai ganhar”, dizia Diego. Mas o Bahia precisou apenas de mais quatro minutos para empatar.

E no finalzinho do primeiro tempo o tricolor virou o jogo. Resultado: durante o intervalo, os rubro-negros tiveram que aguentar as brincadeiras dos rivais.
Quem ousasse passar de carro pela rua era recebido com uma enorme bandeira tricolor no para-brisa. O som no porta-malas do táxi fazia ecoar o hino do Bahia a quilômetros dali.

A partida recomeçou e o Vitória virou. As amigas Luana, Lua, Gabriela, Ana Paula e Monique puxaram o coro de “Não é mole não! O Bahia tem 10 anos sem levar o Baianão”. O sorriso do tricolor César Maciel, que minutos atrás zoava os rivais,  se desmanchou. “Surreal, não estou acreditando nisso!”.  E a caixa de cerveja apostada pelos amigos Rafael Luquini (Vitória) e Thiago Duarte (Bahia), mais uma vez, tinha mudado de dono. Mas foi por pouco tempo. Nem deu tempo de Thiago responder a uma pergunta do CORREIO. “Pode ser 3×3 que tá bom. Tem muito jogo ain… Goooooool”. Os deuses ouviram.

E as chacotas não ficaram só nos bares. Na internet, os torcedores abusaram da pirraça. No twitter, a hashtag #BAVI chegou a ser o 2º tema mais comentado no Brasil. Já o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, assumiu a 7ª  posição e a hashtag #BBMP ficou em 3º.

Não faltaram também montagens postadas no facebook fazendo referência ao “Vicetória”. Até Claudia Leitte, tricolor, entrou na chacota: “Quero ver vc, Leãozinho, vestido com a camisa da seleção TRICOLOR!!!!”, escreveu  no seu twitter.

A rubro-negra Ivete Sangalo, por sua vez, se conformou com a gozação. “Vou aqui aguentar a chateação do papai, q é doente pelo Bahia”, postou no twitter, referindo-se ao marido, Daniel Cady.

O Bahia é campeão, e dona Rosana Galvão, que havia ido ao bar comemorar o Dia das Mães com os filhos Guilherme (Vitória) e Camila (Bahia) já sabia o que tinha que fazer. “Vim preparada para comemorar com um e consolar o outro”.

 

Correio da Bahia

Comente com Facebook