Resultado dos jogos de hoje: como a controvérsia sobre os fãs pode atrapalhar

A partida Flamengo – Grêmio aconteceu na noite do dia 15 de setembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Mas antes do jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, havia o risco de o «Grêmio» não entrar em campo para enfrentar o herói local, o «Flamengo».

Isso seria uma decepção para uma grande audiência de TV. E também os vários milhares de torcedores no estádio – mas eles eram a fonte do problema, porque em todo o país os clubes ainda jogam à porta fechada. Se você perder a partida, você pode ver resultado dos jogos de hoje.

A vacinação em massa ajudou a controlar a pandemia do coronavírus. O número de mortos diários de cerca de 600 ainda é assustador. Mas esta é uma melhoria significativa em relação ao que era há alguns meses, quando até 4.000 pessoas morriam todos os dias. Assim, é questão de tempo até que os torcedores voltem aos estádios.

O encontro dos clubes da primeira divisão decidiu que, pelo menos por enquanto, os torcedores só podem voltar quando puderem se locomover pelo país. Antes disso — veja os resultados dos jogos de hoje online. A decisão foi unânime. Todos os 19 clubes concordaram. Mas são 20 times na primeira divisão. O «Flamengo» recusou-se a participar.

Futebol ao vivo: ótima ideia para fãs

O «Flamengo» entrou em campo e conquistou o direito de disputar três partidas em casa com a torcida. Em caráter experimental, eles podem vender 35% da capacidade do estádio — e na primeira oportunidade eram vários milhares.

Do ponto de vista de seus oponentes, isso era claramente injusto. Há três semanas, o «Grêmio» não teve torcida no estádio de Porto Alegre no jogo de ida. A única saída para os fãs era fazer apostas futebol ao vivo. Então, era errado para eles que o Flamengo pudesse fazer isso agora.

Na verdade, havia poucas chances de o «Grêmio» cumprir a ameaça de não aparecer no jogo. O «Flamengo» venceu a batalha judicial. O «Grêmio» estará sujeito a sanções. Em geral, seu protesto foi amplamente simbólico:

  • depois de perder a primeira partida com um placar esmagador de 4: 0, eles não tiveram nenhuma chance real de chegar às semifinais.
  • Isto foi confirmado quando o Flamengo venceu a segunda mão por 2-0.

Os clubes dizem que o campeonato deve ser pausado, o que prejudicará até mesmo as taxas do futebol prematuro e ao vivo. Mas com o tempo, esse conflito será resolvido. Mas quando exatamente é desconhecido.

Comente com Facebook