Neymar recebe título de cidadão paulistano junto da torcida do Santos

Festa aconteceu na sede da Torcida Jovem. Clube foi homenageado pelo centenário

SÃO PAULO – Em uma sessão solene, mas fora da Câmara Municipal, Neymar recebeu nesta segunda-feira o título de cidadão paulistano, em cerimônia realizada na quadra da Torcida Jovem do Santos, na Zona Leste de São Paulo. O evento serviu também para a entrega da Salva de Prata ao presidente Luiz Alvaro Ribeiro, em homenagem ao centenário santista.

Neymar recebe o título de cidadão paulistano

O craque, que nasceu em Mogi das Cruzes, no dia 5 de fevereiro de 1992, ficou apenas 10 minutos no evento e nem permaneceu para a festa, frente a um outro compromisso. No entanto, diante de uma plateia de quase 1.500 pessoas, Neymar lembrou alguns momentos importantes que teve em São Paulo.

“São Paulo faz parte da minha história. Foi aqui que eu estreei como profissional, onde marquei meu primeiro gol, onde conquistei meu primeiro título e onde nasceu meu filho”, disse Neymar, que fez questão de fazer um convite.

“Espero que todos vocês possam estar no Morumbi no domingo para ver a gente campeão mais uma vez”, disse o jogador do Santos, se referindo à final do Campeonato Paulista, diante do Guarani.

No evento, além da entregas dos prêmios, foram exibidos vários vídeos com os mais de 100 gols de Neymar, o que arrancou aplausos da plateia, composta principalmente por crianças e mulheres.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Celso Jatene, idealizador da homenagem. O governador do Estado, o santista Geraldo Alckmin, não compareceu ao evento, mas mandou uma mensagem de felicitações pelo título de cidadão paulistano a Neymar e ao centenário do Santos.

 

 

ESTADÃO

Comente com Facebook