Lakers vence Denver e avança à semifinal na NBA

O Los Angeles Lakers conquistou a vaga nas semifinais da Conferência Oeste da NBA, na noite de sábado (12), ao derrotar o Denver Nuggets por 96 a 87, diante de sua torcida. O triunfo encerrou a série melhor-de-sete jogos com o placar de 4 a 3 favorável à equipe de Los Angeles, que enfrentará agora o Oklahoma City Thunder.

No retorno de Metta World Peace, após cumprir sete jogos de suspensão, quem brilhou foi o espanhol Pau Gasol, responsável por 23 pontos, 17 rebotes e seis assistências. Andrew Bynum registrou 16 pontos e 18 rebotes, enquanto Kobe Bryant contribuiu com 17 pontos. Peace teve boa atuação na defesa, mas não deixou de ajudar o ataque: marcou 15 pontos.

Pelo Denver Nuggets, Ty Lawson e Al Harrington se destacaram com 24 pontos cada. JaVale McGee contribuiu com 14 rebotes. Mas não conseguiram evitar a quarta e decisiva derrota nos duelo das quartas de final dos playoffs.

Enquanto a Conferência Oeste ainda define os últimos classificados às semifinais, a Conferência Leste já teve seu primeiro duelo no sábado. Jogando em casa, o Boston Celtics faturou uma vitória apertada sobre o Philadelphia 76ers pelo placar de 92 a 91 e abriu vantagem na série. O Philadelphia foi o algoz do Chicago Bull, dono da melhor campanha na temporada regular, nas quartas de final.

Para evitar nova zebra, o Boston contou com grande atuação de Kevin Garnett, com 29 pontos e 11 rebotes, e Rajon Rondo. O armador cravou um triple double de 13 pontos, 17 assistências e 12 rebotes. O segundo jogo será disputado na segunda-feira, novamente na casa do Boston.

 

A Tarde

Comente com Facebook