Joel Santana não é mais treinador do Bahia

Joel Santana pediu desligamento da equipe, que será comandada pelo auxiliar Eduardo Barroca

Joel Santana não é mais treinador do Bahia. O técnico pediu demissão no início da noite desta quinta-feira, 2, após reunir-se com Paulo Angioni, gestor de futebol do clube, e com o presidente Marcelo Guimarães Filho.

A saída de Joel já era esperada pela torcida e pela diretoria tricolor. Os rumores começaram na quarta-feira, 1, quando a imprensa carioca veiculou que o treinador estava acertado com o Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburgo, que seria demitido.

De fato, também no início da noite desta quinta-feira, a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, anunciou oficialmente a demissão de Luxa. “Conversamos com ele [Luxemburgo], percebendo o ambiente conturbado, coisas que observamos, vimos que os pensamentos eram divergentes. A conclusão desse encontro foi o afastamento do treinador”, disse. A dirigente, no entanto, negou qualquer contato com Joel Santana.

Com a saída de Joel, começa a procura pelo novo treinador do Esquadrão para a temporada 2012. O nome mais forte é o de Renato Gaúcho, que participou do acesso do Bahia à Série A, em 2010.

Ainda segundo a assessoria do Esporte Clube Bahia, a equipe será comandada pelo auxiliar Eduardo Barroca na partida do próximo domingo, 5, contra o Itabuna, no Estádio Luís Viana Filho.

 

A TARDE

Comente com Facebook