Explosão evacua boxes da Williams após vitória de Maldonado e deixa 16 feridos

Funcionários das equipes de F-1 tentam apagar o incêndio nos boxes da Williams

Um susto marcou a festa da Williams pela vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha. Uma explosão na garagem da equipe obrigou os funcionários a deixarem o local e a chamarem os bombeiros para apagar um incêndio.

O problema ocorreu quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e recolhia o material utilizado na corrida. Por razões ainda desconhecidas, uma fumaça negra começou a avançar no local e obrigou a evacuação das pessoas do local pelo paddock e pit lane.

Segundo pessoas que estavam próximas à garagem da Williams, uma explosão deu origem ao incêndio que ameaçou atingir instalações de outras equipes.

Proprietário da equipe, Frank Williams foi rapidamente retirado do local, mas o incêndio fez com que 16 pessoas fossem atingidas. Dez membros da escuderia receberam atendimento médico devido à fumaça inalada e outras seis foram encaminhadas para hospitais da região com queimaduras.

O incidente veio a atrapalhar a festa da Williams, que voltou a vencer após longo jejum. O último triunfo da equipe havia ocorrido no GP do Brasil de 2004, com vitória do colombiano Juan Pablo Montoya.

A escuderia foi a grande protagonista do fim de semana com o desempenho surpreendente de Maldonado. Após obter a pole position no dia anterior, o venezuelano teve bom rendimento na prova deste domingo e conquistou a primeira vitória de um piloto de seu país na história da Fórmula 1.

UOL

Comente com Facebook