Corinthians abre rodízio pelo ataque

O Corinthians enfrenta o Ituano hoje às 22h, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, sem seu ataque titular: Liedson e Emerson serão poupados.

O que significa que Elton e Gilsinho, atacantes contratados na pré-temporada, terão suas primeiras chances como titulares no time de Tite.

Tite comanda treino no CT do Parque Ecológico

O Corinthians ganhou os três jogos que fez até aqui no Paulista, mas já saiu da última partida reclamando do calendário. “Não dá tempo para treinar entre um e outro [jogo], a sequência já é dura”, disse o zagueiro Chicão.

A equipe tem jogado quarta e domingo (ou sábado) sem parar desde 15 de janeiro, quando fez amistoso com o Flamengo, em Londrina.

E só vai conseguir ter uma semana livre em abril. Até lá, vai dividir as atenções entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores –estreia em 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Por isso, o técnico Tite resolveu poupar seus dois veteranos atacantes, que passaram por vários problemas físicos no ano passado.

Jorge Henrique, que hoje é reserva, também foi poupado e não fica nem no banco.

Liedson e Emerson foram titulares nos três jogos do Estadual e tiveram desempenho discreto. Emerson anotou o gol da última vitória, sobre o Linense, por 1 a 0.

Liedson, artilheiro do time no Brasileiro do ano passado com 12 gols (em 28 partidas), ainda não conseguiu marcar.

Elton já fez o primeiro dele com a camisa do Corinthians, na estreia do Estadual, diante do Mirassol, quando entrou durante a partida.

A intenção da comissão técnica é ter o elenco inteiro para o primeiro jogo da Libertadores, em duas semanas.

“O Fábio Mahseredjian [preparador físico] viu risco de lesão e achou melhor poupá-los, até pela sequência de jogos que temos”, disse Tite.

PRIMEIRO DESFALQUE

O zagueiro Paulo André é a primeira baixa do time em 2012. Uma artroscopia no joelho direito o deixará fora por pelo menos um mês.

Paulo André assumiu uma vaga no time no Brasileiro, quando o técnico Tite barrou Chicão, o então capitão e batedor de faltas e pênaltis.

Agora, Chicão volta a ser titular. Paulo André vai perder pelo menos dois jogos da Libertadores, contra o Táchira na Venezuela e o Nacional do Paraguai, no Pacaembu.

NA TV
Ituano x Corinthians
22h Band e Globo (para São Paulo)

 

FOLHA

Comente com Facebook