Com um a menos, Corinthians empata no Equador: 0 a 0

Jorge Henrique foi expulso, mas a equipe segurou a igualdade contra o Emelec

Emerson, do Corinthians, no jogo contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores 2012 (Daniel Augusto Jr/Fotoarena)

O Corinthians manteve a invencibilidade na atual edição da Copa Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Emelec no estádio George Capwell, em Guayaquil, na noite desta quarta-feira. O time ficou a uma vitória simples na partida de volta da classificação para as quartas de final, em que enfrentaria Vasco ou Lanús.

A equipe paulista fez um bom primeiro tempo, ficando com a bola nos pés, mas não criou muitas chances de gol. Na melhor delas, Emerson, que foi o jogador mais efetivo da equipe paulista, avançou pela esquerda e chutou para fora. Os brasileiros administraram a partida, tentando não correr muitos riscos.

Willian tenta escapar da marcação dos equatorianos em Guayaquil

Logo no começo da etapa final, o Corinthians sofreu um duro golpe. Jorge Henrique cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para aumentar a emoção, Valencia ainda cobrou uma falta no travessão do goleiro Cássio, novo titular escalado pelo técnico Tite.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Dono da segunda melhor campanha geral na fase de grupos, o Corinthians terá de vencer. O Emelec será beneficiado de qualquer placar de igualdade, exceto o 0 a 0, que provocaria a disputa de pênaltis.

 

 

VEJA

Comente com Facebook