Com Federer, Suíça perde para os EUA e está fora da Davis

Mesmo com Roger Federer, número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), a suíça não foi páreo para os EUA, pelas oitavas de final da Copa Davis. Neste sábado, a dupla norte-americana formada por Mardy Fish e Mike Bryan não teve dificuldades para vencer a parceria Federer/Stanislas Wawrinka por 3 sets 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3.

Em pouco mais de duas horas de jogo, a dupla da casa não conseguiu segurar os embalados americanos. Federer, que havia perdido para o grandalhão John Isner na sexta-feira, voltou a decepcionar a torcida que compareceu ao ginásio de Fribourg com muitos erros não forçados, que custaram a eliminação da Suíça.

Mesmo com Federer e Wawrinka, Suiça perde para os EUA em casa e está fora da Copa Davis

A Suíça optou por disputar o confronto na quadra de saibro que não é a especialidade dos grandes sacadores americanos, John Isner e Mardy Fish. Porém, as derrotas de Wawrinka e Federer nas simples mostraram que essa não foi a melhor estratégia. Os Estados Unidos avançam às quartas de final da Copa Davis e esperam o vencedor do confronto entre França e Canadá.

ESPANHA AVANÇA

Sem Rafael Nadal, a Espanha não teve dificuldades para passar pelo Cazaquistão. Granollers e Lopez venceram Schukin e Korolev em sets diretos e garantiram o 3 a 0 dos espanhóis, que também já estão nas quartas da Copa Davis.

CONFIRA OUTROS JOGOS DA DAVIS

Japão 1 x 2 Croácia
Alemanha 0 x 3 Argentina
República Tcheca 3 x 0 Itália
Sérvia 2 x 1 Suécia

 

FOLHA

Comente com Facebook