Ciclistas mineiros entram no quarto dia de pedaladas rumo a Porto Seguro

O grupo de 09 Ciclistas que saíram do Vale do Aço, a 200 km de Belo Horizonte Minas Gerais, entram hoje no 4° dia de pedaladas. 

No Sábado, o grupo saiu de Ipatinga e pedalou ate Divino das laranjeiras interior de Minas, percorrendo um total de 169 km. 

Já no domingo, 2° dia, o grupo pedalou mais 152 km, por um trajeto errado e foi parar em Ecoporanga, no Espirito Santo, onde passaram a noite. 

Ontem (09), foram mais 115 km de pedaladas corrigindo a rota, e chegaram a Nanuque-MG, município a menos de 50 km da divisa com o estado da Bahia.
O THN falou com um dos participantes, Tasso Carvalho Silva, que teve uma palavra para definir o erro de rota do grupo, “Sensacional… Consultamos os mapas e resolvemos pegar uma estrada de terra sem passar por Nova Venécia, viemos direto de Ecoporanga para Nanuque em estradas de terra com cada visual … O erro acabou dando certo !!!´´
 

Tasso que é atleta de fim de semana, já que exerce a profissão de medico na cidade de Ipatinga-MG, se mostrou animado apesar do desgaste,“ Cara … Esta tranquilo demais, não tivemos nada de ocorrência. Logico que já foram 430 km, o cansaço já começa, mas sem stress.´´ Por precaução o grupo conta com uma van de apoio.

Quanto as chuvas que tem causado transtornos em todo estado, parece ter dado folga aos nossos desbravadores, “Só pegamos no máximo uns 15 minutos de chuva perto de Ecoporanga, o resto foi sem chuva nenhuma´´.

A programação do grupo é pedalar 187 km hoje ate a cidade de Prado, já na Bahia. Amanha outros 61 km para curtirem o belo visual ate Corumbau ainda no município de Prado.

A previsão para chegada em Porto Seguro e para essa quinta-feira a tarde, onde o grupo pretende encerrar na cidade histórica, junto ao marco do Descobrimento do Brasil.

O grupo conta com um veiculo de apoio, já que o desgaste é muito grande e chega a se consumir 5 mil calorias por dia.

Amanha, você vai ver aqui no THN, mais informações desse 4 dia dos nossos desbravadores.

Por Luzio Nunes

Fotos: Arquivo pessoal, via iPhone

Leia tambem:

Ciclistas encaram desafio de 760 quilômetros


Comente com Facebook