Ciclistas encaram desafio de 760 quilômetros

De Coronel Fabriciano (vale do aço) Minas a Porto Seguro

No ultimo sábado (07), um grupo de ciclistas do Vale do Aço a 760 km de Porto Seguro, sairão para um desafio e tanto, pedalar em 6 dias todo o percurso.

Na saída Fotos e mais fotos e apoio aos ciclistas não faltaram. A arquiteta Daniele Garcia disse que, acredita que além de ser uma super atividade física é um super desafio.

Daniele veio apoiar Roberto Araújo. Ele é um dos ciclistas que vão enfrentar a maratona de seis dias na estrada. E disse que estava preparado para a viagem. ‘A gente tá muito animado e vai dar tudo certo’, afirma ele.

Ao todo, nove ciclistas saíram de Ipatinga com destino a Porto Seguro, na Bahia. Eles fazem parte de uma associação Vale do Aço de ciclismo fundada há dez anos. Durante os seis dias, os atletas vão percorrer cerca de 760 quilômetros.

O primeiro caminho ja percorrido foi pela BR 381 sentido a Governador Valadares. De lá o grupo segiu pela 116 rumo ao litoral baiano.

A programação já foi definida. Tarso Carvalho, ciclista, diz que o planejamento da viagem vem acontecendo há dois ou três meses.
E eles ja estão na estrada, para mais um desafio. Certos de que vão enfrentar muitos obstáculos pela frente, mas isso não tira o ânimo de encarar a aventura.

Os ciclistas andam em media 110 km por dia, durante um periodo de 6 horas, a uma velocidade media de 19 Km/h e consomem em media 4.500 calorias.

Por Luzio Nunes com informações do grupo e in360

Comente com Facebook