Escola de Neve do Snowland tem sistema educacional americano na Patinação Artística no Gelo

Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Neve do Snowland tem feito muito mais do que ensinar a prática e o amor pelos esportes no gelo aos seus alunos.

No núcleo de patinação, a escola aplica o sistema educacional americano “Learn to Skate – Get up”, o “Levante-se”, trazido para o Brasil pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG.

A partir de um programa exclusivo desenvolvido nos EUA, os alunos aprendem os primeiros passos de patins no gelo e as técnicas básicas para atuar nos variados segmentos que existem para este esporte, como: competição, hockey, patinação artística, patinação de velocidade, entre outros. “Eles aprendem o básico sobre cada modalidade existente. Desta forma, podem escolher e praticar aquela na qual tiverem maior aptidão”, explica a consultora da Escola de Neve do Snowland e diretora de patinação artística da CBDG, Cris Garcia.

Além de apresentar aos novos praticantes os diferentes ramos da patinação, o sistema “Learn to Skate – Levante-se” trabalha também fatores como disciplina, coragem, dedicação e fair play, ensinando-os a levantarem-se em qualquer situação da vida e, desta forma, auxiliando no desenvolvimento de atletas e cidadãos éticos. “A Escola de Neve do Snowland está entre as primeiras no Brasil a utilizarem o método que, no futuro, será sistematizado para todas do País. Isso é motivo de grande orgulho para todos que fazem parte desse importante projeto do Parque”, informa Garcia.

O sistema “Learn to Skate – Get up”, está sendo apresentado no I Seminário Internacional de Patinação Artística no Gelo da América do Sul, que acontece pela primeira vez em Gramado, no Snowland, até o dia 28 de julho.

 

Comente com Facebook