PUBLICIDADE

Equipe de Porto Seguro conquista títulos no Campeonato Mineiro de Muay Thai

Os atletas da Associação Luta da Liberdade (All Muaythai), coordenado pelos professores Jefferson Silva e Patrícia Neris, tem se destacado em vários torneios de relevância nacional.

Um deles foi o Campeonato Mineiro, realizado na cidade de Campanha (MG), no dia 25 de agosto, onde lutadores deram tudo de si em busca de títulos.

Essa disputa trouxe muitos resultados e conquistas em meio a duros combates que envolveram atletas de diversas regiões do país, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Amazonas, dentre outros.

A equipe que é composta por oito atletas, disputaram nas categorias Amador, Super-luta e GP Profissional.

Dentre os combates, os atletas Paulo Gabriel, Alexandre Oliveira e Roberth Pereira se consagrou Campeão na categoria Amador.

Nesta mesma categoria,  atleta Fernando Vieira, conquistou a segunda colocação em respectivos pesos.

Na Super-luta valendo cinturão, os irmãos Eduardo Santos e Fred Santos levaram a cinta dando um show dentro do ringue, e o atleta Lucas Faustino foi Vice-campeão.

No GP profissional com atleta do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais nosso atleta profissional Robson Santos foi Vice- Campeão.

História da academia

Além do trabalho de competição, a All Muaythai desenvolve trabalho social em Eunápolis, oferecendo a prática deste esporte à 30 crianças em situação de vulnerabilidade social e devidamente matriculadas no ensino secular.

Em Porto Seguro, a associação, com o apoio do Magistrado Dr. André Strogenski, em breve iniciará um polo de trabalho social.

“O Muaythai tem conquistado vários praticantes na região, por suas características de benefício na qualidade de vida e aspectos emocionais, por isso, usamos este esporte também como uma ferramenta de inclusão social de crianças oportunizando a crianças e adolescentes a chance de superação e crescimento, tanto como pessoa, como atleta”, explica o mentor, Jefferson Silva.

Conheça os Benefícios do Muay Thai para saúde

O muay thai é uma das artes marciais que mais têm se destacado nas academias. O esporte possui origem tailandesa e também pode ser conhecido como “Boxe Tailandês”.

É comum se questionar sobre quais contribuições um determinado esporte pode oferecer à sua vida, essa é uma pergunta chave para se apaixonar pelos exercícios.

Os chutes e socos são muito recomendados para aqueles que desejam queimar as gordurinhas extras, mas os benefícios do Muay Thai não se limitam a isso.

Se você está pensando em se inscrever em uma turma, conheça os principais benefícios do Muay Thai, e quais contribuições são válidas para sua vida.

1. Melhora o contorno corporal

As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

2. Melhora o condicionamento físico

Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

3. Fortalece e tonificar os músculos

Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentando seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

4. Aumenta a elasticidade

Para realizar os movimentos durante uma aula de Muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

5. Emagrece

Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

6. Melhora a auto-estima

Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.

7. Disciplina a mente e o corpo

Esta prática requer disciplina de treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para realizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.

Leia mais

PUBLICIDADE