Entenda o que é educação híbrida, modelo de ensino tendência na pandemia

Ensino híbrido

Em 2021, uma grande peculiaridade está marcando a volta às aulas. Escolas estão criando modelos variados de ensino a fim de combater a pandemia do novo coronavírus e manter a relação dos alunos com a instituição.

Dessa forma, diversas redes de ensino estão seguindo o modelo de educação híbrida. O chefe de educação da UNICEF no Brasil, Ítalo Dutra, explica o que é essa opção:

“A gente espera que, nesse processo de reabertura das escolas, haja a combinação de atividades presenciais com atividades remotas – chamado de educação híbrida. Trabalhar com processos de educação híbrida significa que temos mais opções para cumprir os protocolos de distanciamento e para manter o estudante vinculado à escola, recebendo tudo aquilo que a instituição tem a oferecer – do ponto de vista da sua segurança alimentar, da sua aprendizagem e do convívio social –, mas também construir elementos e atividades que possam ser acompanhadas com os estudantes e as suas famílias, nas suas casas”, afirma.

Fechar as escolas deve ser a última opção a se pensar. Assim, caso o fechamento ocorra, a reabertura delas precisa ser prioridade assim que possível pela situação da pandemia.

Ademais, cada um deve fazer a sua parte no retorno às atividades escolares. É essencial usar máscaras, lavar as mãos, manter o distanciamento social e, claro, seguir aquilo que a escola orienta. Saiba mais em unicef.org.br.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Brasil 61

Comente com Facebook