A LG anunciou que ainda em 2013 teremos no mercado o primeiro smartphone carregando uma tela flexível. Caso a empresa coreana esteja certa, ela possuirá uma vantagem de mercado sobre suas concorrentes. Entretanto, como as telas flexíveis vão mudar nosso dia-a-dia? O TechTudo traz a você algumas das milhares de aplicações desta novidade:
- Dobre seu celular
- A proposta das telas flexíveis não é a de você poder dobrar seu celular como se fosse folha de papel (pelo menos por enquanto), mas sim oferecer uma resistência maior ao aparelho. Hoje, ao comprar um smartphone, um dos maiores medos dos consumidores é deixar ele cair e quebrar sua tela. Com as telas flexíveis, os smartphones teriam muito mais segurança e durabilidade, graças a sua possibilidade de flexionamento ao receber impacto.
- No futuro, porém, é possível que essa tecnologia vá muito além, transformando os aparelhos em verdadeiras esculturas. Com telas e dispositivos inteligentes, os aparelhos vão poder até ser vendidos em formatos que ninguém imagina, como em rolos, por exemplo.
- Menos papel, mais tecnologia
Imagine que você está lendo um jornal ou uma revista na rua e se interessou muito por uma notícia. Logo, para saber mais sobre o assunto, você precisaria pegar o seu smartphone, acessar a internet e fazer uma busca. Com a tecnologia dos e-papers flexíveis, porém, seria possível tocar na imagem que acompanha a noticia, abrir um vídeo mostrando informações adicionais e ainda referências externas em outros sites.
Parece loucura, mas este é um conceito que já está sendo explorado pela LG, por exemplo: um e-paper de 19 polegadas que consegue atingir até 16 milhões de cores. Se o jornal impresso já vive um momento apocalíptico, com a tecnologia talvez chegasse definitivamente à sua extinção.
Tech Tudo
Comente com Facebook