A lei que criou o piso salarial para os profissionais da área da enfermagem foi suspensa na tarde de domingo (4) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que defende que o piso é insustentável.
O projeto havia sido aprovado pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)).
A lei que criou o piso salarial para os profissionais da área da enfermagem foi suspensa na tarde de domingo (4) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que atendeu o pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviço (CNSaúde) que defende que o piso é insustentável.
Inconformados com tal decisão, o Sindicato de Enfermagem no Estado de Goiás (Sienf-Go) iniciou a ideia da manifestação que teve adesão de dezenas de técnicos, auxiliares e enfermeiros por todo Brasil.
Com o uso de cartazes e bandeiras, a categoria pede para que a decisão de suspensão da lei que criou o piso salarial seja revogada. Em vídeos, que foram divulgados nas redes sociais, levantando a bandeira do Brasil, o grupo grita: “Enfermagem na rua! Barroso a culpa é sua!”. Em seguida declaram: “Eu quero piso!”.
Na Bahia, Ilhéus e enfermeiros de outras cidades também foram as ruas para manifestação na última segunda-feira(5).
Fonte: g1
Comente com Facebook