Na manhã deste último domingo, dia 26, foi realizada a 2ª edição da Corrida do Gari. O evento esportivo foi organizado pelo desportista e gari Josué Miranda com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Os corredores competiram em diversas categorias, masculino e feminino, de 12 a mais de 70 anos, vindos de vários estados. A largada foi por volta das 08 horas, em frente ao Posto GEF Premium, e a chegada, no Estádio Municipal. Um total de 07 quilômetros. O primeiro colocado na categoria Geral Masculino, Leonardo dos Santos, concluiu a prova em 21min17s. Ele é de Sooretama (ES) e tem 37 anos. Tem obtido excelentes resultados nas corridas da região. Em segundo lugar, o teixeirense Gilmar Souza, popular ‘Mazinho’, 39, com o tempo de 21min47s. Os Porto Segurenses Delcimar Souza, em terceiro, com23min17s. Harrisson Ramos Dajuda (Pequeno) em quarto, com 23min20s. e Pedro Felipe Costa Pereira em quinto, com 23min42s. fecharam o pódio da Geral representando bem a cidade de Porto seguro.
Também estiveram presentes na prova os atletas Denivaldo dos Santos 1º lugar na categoria 40/49, José Muniz Ramos (Zé do Côco) 2º lugar na categoria 40/49, Leandro Silva da Conceição 1º lugar na categoria 20/29, e Rosivanio Souza Costa em 15º na categoria 40/49.
O próximo desafio dos atletas será na cidade de Nova Canaã no dia 09 de Junho, na corrida de inverno com 10km .