Em evento, Neymar se cala sobre futuro: ‘Deixo a bucha com meu pai’

No lançamento da campanha Sede de Vencer, craque novamente foge de perguntas sobre sua saída do Santos.

neymar_sededevencer_marcelohazanO atacante Neymar, do Santos, segue driblando perguntas sobre o seu futuro. Nesta quinta-feira, ele concedeu uma entrevista coletiva para lançar a campanha “Sede de Vencer”, fruto de uma parceria entre instituto que leva seu nome, uma ONG e um de seus patrocinadores. Presentes ao evento, muitos jornalistas, brasileiros e estrangeiros, em busca de uma palavra do craque sobre sua saída do Peixe. Mas ele se recusou a tocar no assunto.

– Sei que vocês querem perguntar sobre muitas coisas, mas hoje deixo a bucha com meu pai (risos).

– Hoje é um dia importante para o instituto. É a nossa primeira ação e uma felicidade grande. Espero que seja a primeira de muitas. Queremos ajudar muita gente, como um dia já fomos ajudados – completou.

E foi isso. Neymar falou apenas sobre a parceria, que tem como intuito o fornecimento de água potável a comunidades carentes, e deixou o local rapidamente. A alegação do craque é que ele ainda tinha de comparecer à reapresentação do elenco santista no CT Rei Pelé, às 16h desta quinta – o evento começou às 15h45m.

– Deixa eu ir embora que eu tenho de treinar – disse.

Nas últimas semanas, Neymar tem sido sabatinado com perguntas sobre o futuro. Irritado com as frequentes indagações, o atacante tem fugido das entrevistas. Na última quarta, contra o Joinville, o astro também não quis falar sobre o assunto após o empate em 0 a 0 na Vila. Mas Ivan, goleiro do time eliminado pelo Peixe na Copa do Brasil, revelou uma declaração do jogador.

– Eu disse que sou muito fã dele e pedi para que ficasse, mas ele falou que não dá mais. Não vai ficar. É complicado. Para nós, brasileiros, será uma alegria imensa vê-lo atuando no futebol europeu. Ele é o melhor jogador do Brasil disparado e um dos melhores do mundo. Vai evoluir taticamente e tecnicamente, para ajudar a nossa Seleção – disse Ivan.

Barcelona e Real Madrid brigam para contratar o camisa 11. Nesta semana, o Santos recusou uma proposta do Barça de 20 milhões de euros pelo atacante (aproximadamente R$ 52,5 milhões).

Sede de Vencer

Inicialmente, o projeto Sede de Vencer vai atingir 85 mil pessoas que vivem em cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro).

O projeto vai distribuir filtros em comunidades carentes desses locais. Alguns assentamentos rurais de Cajazeiras, na Paraíba, já receberam os primeiros filtros. A ONG Waves for Water é a responsável pela capacitação das lideranças sobre como usar o filtro.

G1

Comente com Facebook