Obama e Romney estão empatados na intenção de votos

Pesquisa mostra os dois candidatos com intenção de voto de 47%.
Crise econômica continua sendo ponto fraco de Obama entre eleitores.

O presidente Barack Obama e seu adversário republicano Mitt Romney estão empatados na intenção de votos para as eleições americanas de novembro, segundo pesquisa The Washington Post/ABC divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa aponta que os dois candidatos têm intenção de voto de 47%, de acordo com entrevistas feitas com 1.033 pessoas habilitadas para votar. As porcentagens indicadas na pesquisa não se modificaram desde a consulta anterior, realizada há um mês, e apontam que a disputa pela Casa Branca está muito equilibrada.

A crise econômica continua sendo o ponto fraco de Obama: 54% dos entrevistados desaprova o modo com que o atual presidente conduz a economia. No entanto, 50% das pessoas afirmam que Obama compreende melhor que seu adversário os problemas econômicos dos Estados Unidos, contra 40% que pensam a mesma coisa de Mitt Romney.

A pesquisa aponta ainda que 58% dos entrevistados diz estar convencido de que o atual presidente obterá em novembro um segundo mandato, contra 34% para Romney.

 

G1 Mundo

Comente com Facebook