Educadores realizam encerramento do primeiro ano do Pacto da Educação em Guaratinga

Com o objetivo de comemorar o sucesso do programa Pacto da educação executado com alunos das séries iniciais em Guaratinga, os profissionais da educação, que participaram do projeto, se reuniram na última quinta-feira (14) em uma confraternização para marcar o fim da primeira etapa do programa.

Segundo Catiléia Virgens, coordenadora do Pnaic (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa) este ano o trabalho foi realizado com a disciplina de Língua Portuguesa, com foco na leitura e escrita, no próximo ano a ênfase será no ensino da Matemática.

O prefeito Kenoel Viana e o secretário de educação, Paulo Galdino, estiveram presentes e parabenizaram toda a equipe pelo sucesso do programa que colaborou para o crescimento da educação no município. Também participaram da entrega dos brindes e prêmios para os educadores presentes.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um programa o governo federal que tem o objetivo de alcançar 100% das crianças brasileiras plenamente alfabetizadas até os oito anos de idade.

IMG_6972 IMG_6995 IMG_7027 IMG_7031

Por: ASCOM

Comente com Facebook