“É Daqui Trancoso”: um Aplicativo Social

É Daqui Trancoso

No início da pandemia, pousada em Trancoso desenvolve aplicativo social para ajudar na divulgação dos pequenos produtores e prestadores de serviços da comunidade.

O aplicativo ¨É Daqui Trancoso¨ foi desenvolvido no início da pandemia da Covid-19. Com a brusca interrupção do turismo, principal atividade econômica de Trancoso, uma grande quantidade de pessoas perdeu o emprego ou sua fonte de renda. Muitos buscaram alternativas como micro empreendedores, mas tinham dificuldade para divulgar seus produtos.

Foi com o intuito de ajudar a este grupo que o “É Daqui Trancoso” veio oferecer a oportunidade de divulgação gratuita dos produtos e serviços da nossa comunidade, conectando-os com potenciais clientes. Desse encontro, nascem oportunidades e, consequentemente, aumento de renda.

Posteriormente, em uma segunda etapa, o app recebeu uma seção de empregos. Moradores de Trancoso, em busca de trabalho, disponibilizam seus currículos. Assim, qualquer pessoa ou empresa, que esteja abrindo alguma vaga para trabalho, podem acessar o banco. Uma maneira simples para acessar um grande banco de currículos, agilizando o processo e gerando novas oportunidades de emprego.

Novidade

A última novidade do aplicativo é o apoio às organizações sociais, sem fins lucrativos, que passam a contar com um canal para os apoiadores e com uma loja virtual para venda de produtos ou serviços que recebem em doação.

O É Daqui Trancoso segue crescendo e, assim, já conseguiu impactar de forma direta mais de 158 anunciantes e 96 pessoas que cadastraram seu currículo no nosso banco de dados. Dessa forma, a ideia é continuar dando visibilidade aos produtores e prestadores de serviços locais. O aplicativo está disponível para download na playstore.

“Nos sentimos no dever de contribuir para a superação desse momento difícil, facilitando a geração de renda e trabalho”, disse Virgílio Machado, diretor da Casa de Perainda, responsável pela ação social “É Daqui Trancoso”.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook