Doze pássaros são resgatados e devolvidos à natureza na Bahia

No último sábado (21), doze pássaros que foram resgatados de ações de fiscalização foram devolvidos à natureza pela Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPPA) de Porto Seguro.

Os animais foram encontrados em gaiolas em residências na cidade de Una, que fica a 371km de Salvador.

Entre os animais devolvidos ao habitat natural estavam cinco papa-capins, dois guriatans, um azulão, dois canários e dois chorões.

“Quando encontramos esses animais, explicamos às pessoas que mantê-los de forma irregular caracteriza crime ambiental. Também fazemos questão de deixar claro que essas atitudes prejudicam a reprodução, a biodiversidade e a ecologia. Porque esses animais fazem parte de uma cadeia, e a supressão deles compromete completamente a natureza e a vida humana”, pontuou o comandante da Cippa de Porto Seguro, major Marcio Luiz Santos Blanco.

Com informações de: Correio 24 Horas

Comente com Facebook