A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (14), uma operação para apurar possíveis desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado federal Dal Barreto (União Brasil), que tem base política e é dono de rede de posto de combustível em Porto Seguro.
As medidas fazem parte da operação Overclean, autorizada pelo ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação aponta que verbas destinadas a prefeituras baianas por meio de emendas parlamentares podem ter sido desviadas para fins ilícitos.
Os mandados foram cumpridos em Brasília, Salvador e Amargosa (BA), e incluem o bloqueio de bens e outras medidas cautelares.
De acordo com a PF, há indícios de que Dal Barreto teria mantido relação com pessoas já investigadas por irregularidades na aplicação de recursos públicos. Outros deputados baianos também são citados em etapas anteriores da mesma operação, que segue em andamento sob sigilo.
Comente com Facebook