Dois fugitivos do presídio de Paulo Afonso são mortos em troca de tiros com policiais

Fuga de presídio
Presos quebraram a parede de um dos módulos e fugiram do presídio de Paulo Afonso (Foto: Sindicato de Agentes Penitenciários)

Na terça-feira (9), dois dos seis homens que fugiram do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foram mortos durante troca de tiros com a polícia, no município de Biritinga.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) encontrou os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, no povoado de Candeal, após denúncia.

Os policiais foram recebidos a tiros quando tentaram se aproximar dos suspeitos. No revide, disparos atingiram os dois homens, que foram para o Hospital de Serrinha, a 48 km de Biritinga. Entretanto, eles não resistiram aos ferimentos.

Com a dupla, as autoridades apreenderam dois revólveres de calibre 38, de acordo com informações da polícia.

Fuga no conjunto penal

Seis detentos do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia, fugiram na madrugada de segunda-feira (8). Eles utilizaram pedaços de ferro para fazer buracos na parede e fizeram cordas de lençóis para pular o muro.

De acordo com informações da direção da unidade, os presos não respondem por crimes de alta periculosidade. As autoridades recapturaram um deles na cidade de Jatobá, em Pernambuco, cerca de 65 km de Paulo Afonso.

Ainda conforme direção do presídio, a unidade tem capacidade para 410 presos, mas atualmente conta com 490 internos.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook