“Ronaldo não pegou dengue em Trancoso”, garante prefeito de Porto Seguro

As especulações de que o atacante Ronaldo teria pegado dengue na região de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul baiano, não passam de boatos, de acordo com o prefeito da cidade, Gilberto Abade. Em contato com o Política Hoje, o gestor garantiu que o jogador “não pegou a doença em Trancoso”. “Ronaldo chegou no dia 29 e pelo tempo não dava para ele ter pego a doença, sentido os sintomas e ser internado”, garantiu o prefeito. Apesar disso, os médicos garantem que seria possível, pois a doença manifesta os primeiros sintomas em um prazo de 3 a 7 dias.

A garantia dada pelo prefeito também é reflexo dos dados passados a ele pela secretaria de Saúde local, que assegura ter “imunizado” a região de Trancoso. O prefeito ainda relatou que enviou uma “equipe a casa do jogador (próxima a uma das praias de Trancoso), onde eles conversaram com a mulher de Ronaldo e fizeram uma varredura de 300 metros, onde não foi encontrado nenhum foco do mosquito”. O jogador não se encontra mais no distrito, mas a esposa e os filhos continuam no local.

O prefeito ainda relatou que “desde agosto do ano passado nenhum caso de dengue é registrado em Porto Seguro”, cidade que durante todo o ano teve duas mortes por causa da doença. “Fizemos um pente fino em toda a região de Trancoso e não existe nenhum foco do mosquito. Trancoso está imunizada”, assegurou Gilberto Abade.

Sandro Badaró

Comente com Facebook