Resumo da semana das novelas da Rede Globo

Malhação

Segunda 07/05 

Na quadra da comunidade, Dieguinho e Jefferson mostram para Bertoni a música composta para o seriado. Moisés exige que Carcará e Sabiá entrem no apartamento de Cristal para pegar o gravador. Natália alerta Gabriel que Cristal fez ameaças para que ele se case com ela. Moisés garante ao jornalista que entregará a gravação com a entrevista de Juninho. Fôjo aconselha Kiko a mudar de visual para conquistar Timtim e dá umas dicas pro ator. Laura comenta com Fabiano que Carmem pode estar caindo em um golpe.

Gabriel conversa com Fabiano sobre seu problema com Cristal. Natália combina com Ziggy o conserto de seu computador. Laura tenta falar com Carmem, mas ela não atende o celular. Sabiá e Carcará avisam a Moisés que não tem ninguém no apartamento de Natália. Vitinho chama Carmem para ir a seu hotel. Os capangas de Moisés entram no apartamento de Cristal e são surpreendidos por Ziggy, que está consertando o computador. Moisés observa Gabriel falar com Cristal.

Terça-feira – 08/05/12

Os capangas de Moisés inventam uma mentira para Ziggy e fogem do apartamento. Gabriel afirma para Cristal que não se casará com ela. Vitinho fala para Carmem que foi roubado e ela se prontifica a pagar a conta do restaurante. Moisés segue Cristal e exige que ela lhe entregue seu gravador. Vitinho presta atenção na senha do cartão de crédito de Carmem enquanto ela paga a conta do restaurante. Cristal ouve a entrevista de Alexia e pergunta quem é seu namorado.

Gabriel sugere que seja criado um concurso para escolher a vinheta de abertura do seriado. Laura diz para Débora convidar Jefferson para jantar em um restaurante. Kiko pede para Dieguinho vender uma música para ele assinar como autor. Ziggy conta para Guido que seu apartamento foi invadido. Nelson diz a Carmem que Helena está chegando para assinar o divórcio e que ela não precisa mais ficar na casa para cuidar dos meninos. Cristal exige que Moisés arrume um emprego para ela no jornal em troca da gravação da entrevista de Juninho.

Quarta-feira – 09/05/12

Moisés reflete sobre a proposta de Cristal. Betão consola Carmem, que fica abalada por conta da conversa com Nelson. Guido avisa a Natália sobre a invasão do apartamento. Cristal se desespera ao saber que o apartamento foi invadido e decide guardar seu gravador na bolsa. Moisés repreende a ação de Carcará e Sabiá. Vitinho clona o cartão de crédito de Carmem. Filipe fica sabendo que o prêmio da melhor vinheta para o seriado é um estágio com Fabiano e pede para Isabela lhe explicar como funciona a competição. Débora marca um almoço com Jefferson e ele topa.

Babi volta de sua viagem. Nelson esquece seu celular em casa. Natália conta para Babi que está namorando o pai de Betão e ela aprova o romance. Jefferson e Dieguinho gravam a música para o seriado em um estúdio. Kiko, vestido no estilo que Fôjo o orientou, leva Timtim para passear de moto. Helena liga para Nelson e Carmem não dá o recado a ele. Moisés chega ao apartamento de Cristal para procurar pelo gravador e a bateria de seu celular acaba. Babi atravessa a rua distraída por ver o beijo de Betão e Maria e é atingida por um carro. Cristal volta para casa e Carcará tenta avisar a Moisés, que está dentro do apartamento.

Quinta-feira – 10/05/12

Babi descobre que o motorista do carro que a derrubou é Guido. Kiko beija Timtim. Moisés descobre a falsa gravidez de Cristal. Natália fica nervosa por não conseguir falar com Nelson. Aparecida brinca com Carmem e ela não gosta da intimidade. Babi chega em casa e estranha a presença de Moisés. Betão fica desanimado com o desprezo de Maria. Nelson não consegue assinar seu divórcio, mas decide contar para os filhos que está namorando Natália.

Vitinho marca um novo encontro com Carmem. Tamtam ajuda Kiko a conquistar Timtim. Moisés se vangloria por ter descoberto o segredo de Cristal. Gabriel pega com Fabiano o contato de um advogado. Cristal inventa uma desculpa para sair de casa. Vitinho entrega algumas fotos para Carmem em que Luís Avelar supostamente estaria. Moisés aborda Cristal e ameaça contar a verdade sobre sua gravidez para Gabriel.

Sexta-feira – 11/05/12

Cristal tenta mentir para Moisés, mas ele não acredita mais nela. Vitinho dá uma joia para Carmem e afirma que a ajudará a encontrar Luís Avelar. Moisés consegue o gravador, mas no confronto com Cristal, deixa o aparelho cair e quebrar. Cristal o convence a não revelar para Gabriel sua falsa gravidez e os dois fazem um acordo. Filipe pede para Betão ajudá-lo com o projeto para o concurso. Nelson avisa a Aparecida que fará um jantar para apresentar sua namorada a seus filhos. Moisés ouve a entrevista em que Alexia fala sobre o namorado e fica irritado.

Carmem conta para Helena que Nelson apresentará sua namorada para os filhos. Babi e Guido conversam animados e nem percebem o tempo passar. Jefferson fala para Dieguinho que contará a verdade para Débora e tem o apoio do irmão. Natália pede para Babi acompanhá-la ao almoço na casa de Nelson. Betão e Filipe estranham que Vitinho não queira participar de um almoço em família. Moisés pede para falar com Alexia. Natália, Guido e Babi chegam para o almoço e Betão estranha a presença deles. Moisés pergunta para Alexia quem ela está namorando.

 

Amor eterno amor

Segunda-Feira – 07/05/12

Rodrigo expulsa Virgílio de sua casa. Melissa investiga a doença de seu sobrinho. Fernando demonstra sua obsessão por Miriam. Jacira não consegue convencer Tobias a ir para o Rio de Janeiro. Carmem e Zé falam sobre o casamento de Valéria, e Josué fica arrasado. Zilda reclama de Francisco para Gabriel. Regina fica eufórica quando Clara convida Michele para dormir em sua casa.

Rodrigo diz para Teresa que não quer saber de Virgílio. Francisco critica Zilda para Beatriz. Valéria sonha com Josué. Gracinha obriga Jair a ajudá-la na pintura da casa de Pedro. Julinho combina um encontro com Laís. Miriam devolve o anel de noivado para Fernando. Melissa encontra Virgílio na porta da mansão de Rodrigo.

Terça-Feira – 08/05/12

Melissa se apresenta para Virgílio. Regina recebe um ultimato do proprietário de seu apartamento para sair de lá. Melissa revela para Virgílio que não gosta de Rodrigo e pede para que ele conte o que sabe sobre Elisa. Rodrigo diz a Gabriel que quer fazer terapia com Beatriz. Carmem e Zé aconselham Josué a esquecer Valéria. Tobias afirma a Jacira que não perdoará sua irmã.

Jair se insinua para Gracinha. Miriam aceita ir para a fazenda com Rodrigo, Clara, Michele e Zilda. Valéria entra na antiga casa de Rodrigo. Melissa implica com Fernando por causa de Miriam. Beatriz combina um encontro com Gabriel. Fernando descobre que Miriam vai para a fazenda com Rodrigo.

Quarta-Feira – 09/05/12

Fernando se enfurece ao ver Miriam e Rodrigo juntos. Junior tem um ataque de raiva e deixa Melissa intrigada. Com a ajuda de Lexor, Rodrigo cura o pônei de Clara. Pedro encontra Priscila na praia. Divina repreende Junior por ter quebrado a fruteira de Melissa. Laura diz para Dimas não procurá-la mais.

Miriam e Rodrigo andam a cavalo na fazenda. Tobias tenta consolar Jacira. Valéria se entristece ao saber que Rodrigo não está em casa. Virgílio conta para Laudelino que conseguiu dinheiro com Melissa para procurar Elisa. Miriam e Rodrigo se beijam.

Quinta-Feira – 10/05/12

Clara atrapalha o clima entre Rodrigo e Miriam. Fernando decide fazer uma tatuagem. Bruno, Beto e Juliana fazem um teste com Tati para seu projeto. Carmem liga para Melissa e cobra o vestido de noiva de Valéria. Jacira discute com Tobias para ir para o Rio de Janeiro. Divina pede para Valdirene cuidar de Junior.

Kleber questiona sua escolha profissional. Marlene, Gilda e Mauro autorizam o namoro de Laís e Julinho. Jacira dá o dinheiro para Zé comprar sua passagem para o Rio de Janeiro. Michele vê Valdirene e corre em sua direção.

Sexta-Feira – 11/05/12

Michele desiste de sair com Valdirene por causa de sua mãe, e Clara percebe a situação. Rodrigo e Miriam se despedem e Fernando os observa. Tobias fica revoltado com a decisão de Jacira em ir para o Rio de Janeiro. Deolinda sente ciúmes de dona Olga com Antônio. Clara comenta com Zilda que Michele tem medo de sua mãe. Gracinha beija Jair na frente Pedro.

Fernando tenta conter a raiva ao descobrir que Miriam mentiu para ele. Valéria apoia a decisão de Jacira em ir para o seu casamento no Rio de Janeiro. Priscila faz Miriam confessar que está apaixonada por Rodrigo. Gabriel fala de casamento com Beatriz. Virgílio compra um carro e avisa a Melissa que começará sua busca por Elisa.

Sábado – 12/05/12

Melissa esconde de Dimas que conversou com Virgílio ao telefone. Virgílio avisa a Laudelino que comprou um celular. Valéria proíbe Josué de ir ao seu casamento. Rodrigo afirma a Teresa que fará o possível para seu filho ser feliz. Julinho leva Laís para passear de carro. Melissa e Dimas se preocupam quando Rodrigo diz que fará terapia com Beatriz.

Rodrigo pede para Kleber ajudá-lo a voltar a estudar. Melissa incentiva Fernando a tentar descobrir o que o primo dirá em suas sessões de terapia. Valdirene confessa a Divina que está preocupada com Michele. Junior toca no piano o prelúdio que Verbena costumava apresentar e deixa Rodrigo e Kleber impressionados.

 

Cheias de Charme

Segunda-Feira 07/05

Rosário percebe que se enganou com o convite de Fabian e fica arrasada. Cida admite que é empregada doméstica e Conrado termina o namoro. Cida conclui que foi Brunessa quem contou a verdade para Conrado. Brunessa se despede do namorado misterioso quando Rodinei surge. Isadora conta para a mãe que o segredo de Cida foi revelado. Chayene invade o show de Fabian e surpreende a todos. A pele de Chayene volta ao normal e Laércio atribui a melhora à máscara feita por Rosário. Cida desabafa com Penha e dorme na casa da amiga. Sandro arma um jeito de voltar para o Borralho. Elano diz para Kleiton que Cida é a mulher da sua vida. Ivone se oferece para tomar conta de Patrick e Alana para Penha poder dormir no serviço. Cida vai para o trabalho com Penha e pega o mesmo ônibus que Rodinei. Inácio diz que não consegue controlar o ciúme e rompe com Rosário. Máslova propõe a Conrado que continue namorando Cida para conseguir o emprego no escritório de Sarmento. Sônia e Sarmento aconselham Cida a procurar Conrado. Isadora presta solidariedade a Conrado. Penha diz a Lygia que aceita dormir no serviço. Isadora revela que foi ela quem estragou o namoro de Cida e pede a ajuda da mãe para conquistar Conrado. Sônia permite que Valda viaje para visitar a irmã e planeja manter Cida ocupada. Isadora visita Conrado na hípica. Chayene resolve promover uma festa para anunciar um marco no relacionamento com Fabian.

Terça-Feira 08/05-

Rosário planeja entregar seu CD para Fabian no jantar de Chayene e marca uma nova gravação no estúdio. Socorro ouve a conversa de Kleiton com Rosário e arma um plano para roubar o emprego da doméstica. Ariela se anima com o convite para a festa de Chayene. Sônia mantém Cida ocupada. Conrado é humilhado na hípica e recebe o apoio de Isadora. Sarmento diz a Humberto que fará de tudo para Cida reatar com Conrado. Kleiton fica preso com Rosário em seu apartamento. Isadora conversa com Conrado sobre Cida. Socorro aparece na casa de Chayene e é recebida por Laércio. Máslova insiste que Conrado reate com Cida. Sandro visita Patrick e pede segredo a Ivone. Laércio fica sabendo que Rosário foi gravar um CD e a demite. Rosário sugere que Laércio contrate o Bufê Aperitivo para preparar a festa de Chayene e recupera seu emprego. Sidney avisa Rosário que Inácio está de folga e resolve aceitar o trabalho sem consultar o sócio. Conrado procura Cida e Isadora propõe que eles marquem um encontro para conversar melhor. Laércio comunica Socorro que não vai mais demitir Rosário. Lygia tem que ficar em São Paulo e deixa a família chateada. Penha descobre que Sandro está em sua casa e decide ir até lá. Inácio aparece no bufê e flagra sua equipe preparando o evento de Chayene e Fabian. Alejandro leva Penha em casa e é atacado por Sandro.

Quarta-Feira 09/05

Sandro acha que Alejandro está paquerando Penha e tem um ataque de ciúmes. Penha fica chateada com o comportamento de Sandro e diz que o casamento dos dois acabou. Inácio apoia a decisão de Sidney de aceitar o evento de Chayene e resolve ajudar. A equipe do bufê chega à casa de Chayene e Rosário leva um susto ao ver Inácio. Kleiton entrega o CD a Rosário. Inácio volta para o bufê e encontra Sidney desmaiado. Tom procura Chayene e os dois fazem as pazes. Rosário vai entregar sua gravação para Fabian, quando Chayene surge e lhe toma o CD. Heraldo conta para Rosário que Sidney passou mal. Simone descobre que a festa de Chayene é uma cilada para Fabian. Sarmento vê Cida atarefada e desconfia. Sônia alerta Isadora que Sarmento não vai aceitar que ela fique com Conrado. Rosário chega ao hospital para ver o pai e é recebida por Inácio. Pressionada por Simone, Tom e Fabian, Chayene encerra a festa. Isadora visita Conrado e o seduz. Inácio e Rosário tentam animar Sidney. Penha envia uma mensagem para Lygia e Alejandro acha que ela vai entregá-lo para a esposa. Cida nota que Isadora não dormiu em casa e Sônia despista. Chayene ouve a música de Rosário. Rosário recebe a notícia de que o pai terá que ser operado.

Quinta-Feira 10/05

Rosário comenta com Inácio que se desentendeu com Chayene. Cida avisa os patrões que vai conversar com Conrado e sai animada. Naldo vê Alejandro malhando e se espanta. Penha, Cida e Rosário se encontram na loja do Messias e sentam para desabafar. Sandro surge na casa de Penha e é repreendido por Elano. Máslova dá de cara com Isadora em sua casa com o neto. Cida espera por Conrado na loja de Messias e Rodinei a observa. Chayene diz a Rosário que vai gravar a música que ela compôs para Fabian e lhe faz uma proposta. Rosário diz a Inácio que conseguiu o dinheiro para a cirurgia do pai. Conrado não aparece para o encontro e Cida é confortada por Isadora. Sônia demonstra orgulho por Isadora ter desbancado Cida. Conrado afirma para a avó que Isadora está apaixonada por ele. Preocupada com a mensagem de Penha, Lygia volta mais cedo para o Rio e Sarmento fica irritado. Penha pede demissão e Lygia não se conforma. Socorro perde o emprego na loja de Messias e é contratada por Máslova. Rosário vende sua música para Chayene. Lygia desconfia do pedido de demissão de Penha e questiona Alejandro. Sônia conta para Sarmento que Isadora e Conrado estão namorando. Rosário quebra um vaso na casa de Chayene e a cantora exige que ela pague. Penha é pressionada a quitar sua dívida com Lygia e se desespera. Cida flagra Isadora e Conrado juntos.

Sexta-Feira 11/05

Cida vê Conrado e Isadora se beijando e fica arrasada. Chayene insiste em descontar o vaso quebrado do salário de Rosário. Laércio avisa que vai viajar com Chayene para Salvador e pede para o segurança vigiar Rosário. Niltinho conta para Rodinei que Cida flagrou Conrado com Isadora. Penha diz para Elano que não entregou Alejandro para Lygia por pena de separá-lo da filha. Isadora admite que está namorando Conrado e revela que seus pais já sabem. Conrado aceita o convite para trabalhar no escritório de Sarmento. Humberto conta para Lygia que Sarmento falou em sociedade para Conrado e ela não gosta. Alejandro tenta ajudar nas tarefas domésticas. Máslova se queixa de Socorro e lamenta ter perdido Penha. Alana conta para Sandro que Penha está arrasada e ele planeja fazer algo para animá-la. Cida confronta os patrões e é repreendida por eles. Cida decide sair de casa. Rosário convida Cida e Penha para dormirem com ela na casa de Chayene e as três se reúnem. Inácio fica sabendo que Rosário vai dormir no serviço e estranha. Conrado e Máslova viajam com a família Sarmento. Rosário, Cida e Penha resolvem se divertir.

Sabado 12/05

Rosário e as amigas passeiam pela casa de Chayene e brincam de imitar as patroas. Manuela sofre com a ausência de Lygia e de Penha, e Alejandro se sente culpado. Conrado e Isadora namoram. Elano, Kleiton e Naldo saem juntos. Sidney conversa com Inácio e tenta sondar seu passado. Rosário compõe uma nova música e decide chamar Kleiton para gravá-la no estúdio de Chayene. Socorro ouve Kleiton falar com Rosário e arma um plano contra a doméstica. Elano avisa que vai sair para acampar e deixa Sandro tomando conta de Patrick e Alana. Sarmento fala em conhecer Otto e Humberto sente um clima de apreensão em Conrado. Socorro tenta entrar na casa de Chayene e é impedida pelo segurança. Humberto desconfia que Conrado tenha algum problema com o pai e resolve investigar. Cida e Penha gravam música com Rosário. Dinha faz intriga entre Inácio e Rosário. Socorro liga para o celular de Laércio e denuncia a festa de Rosário na casa da patroa. Cida diz para Rodinei que Brunessa armou para Conrado descobrir que ela era empregada. Kleiton sugere que as domésticas façam um clipe da música de Rosário para botar na internet e elas se animam.

 

Avenida Brasil

Segunda-Feira – 07/05/12

Carminha se arrepende da maneira como trata Max. Tomás pede para ir embora e Débora estranha o seu comportamento. Jorginho e Nina conversam sobre casamento. Lucinda confirma a Nilo que Jorginho e Nina estão juntos. Débora diz a Verônica que precisa descobrir com quem Jorginho está. Olenka cuida de Silas. Monalisa reclama de Iran para Ivana. Iran seduz Suelen. Carminha percebe as más intenções de Max contra Tufão.

Tomás descobre que Cadinho é o marido de Verônica. Muricy descobre que Adauto não sabe ler. Iran mente para Monalisa para poder voltar para casa. Leleco sente ciúmes de Tessália e a procura na oficina. Jorginho avisa que ele e Nina vão se casar e Lucinda estranha a reação da filha. Tomás exige que Cadinho explique por que mentiu para ele. Débora flagra Nina e Jorginho juntos.

Terça-Feira – 08/05/12

Jorginho revela para Débora que Nina é o seu grande amor do passado. Cadinho fica constrangido com a conversa que tem com Tomás. Max presta atenção à conversa entre Tufão e o comprador do carro. Janaína elogia o filho para Zulmira. Max tenta envolver Lúcio em uma armação contra Tufão. Darkson aconselha Silas a se arrumar para Monalisa.

Nina pede demissão. Muricy e Zezé desconfiam de Nina. Suelen dispensa Iran. Nina ouve Carminha repreender Max pelo assalto a Tufão e acaba lembrando de Genésio. Jorginho espera a namorada no aeroporto. Tufão fica perturbado ao ver a cozinheira ir embora. Nina desiste de ficar com Jorginho.

Quarta-Feira – 09/05/12

Nina termina seu romance com Jorginho. Todos na mansão de Tufão sentem falta de Nina. Débora afirma que reconquistará Jorginho. Nina comenta com Lucinda que não pode ficar com Jorginho e se esquecer de sua vingança. Jorginho se desespera com o fim do namoro com Nina. Tomás reage mal com a chegada de Cadinho e Noêmia se preocupa com o comportamento do filho. Olenka desconfia do bom humor de Darkson. Muricy convida Adauto para ir a um restaurante.

Suelen diz que só ficará com Leandro se ele marcar um gol. Olenka descobre a farsa de Silas. Suelen torce por Iran e Leandro. Nina chora pensando em Jorginho. Carminha e Tufão se desesperam quando um policial chega com o carro do filho, que estava abandonado na rua. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e se lembra de seus pais biológicos. Nina procura Débora.

Quinta-Feira – 10/05/12

Nina pede para Débora ficar com Jorginho. Jorginho é assaltado. Nina volta a trabalhar na casa de Tufão. Lucinda encontra Jorginho discutindo com Nilo e o leva para casa. Débora sugere que Carminha procure Jorginho na casa de Lucinda. Uma das crianças ouve a conversa de Jorginho e Lucinda e conta para Nilo. Noêmia estranha o comportamento de Cadinho com Tomás.

Silas pede Monalisa em casamento. Roni se desentende com Leandro por causa de Suelen. Lúcio vai à casa de Tufão. Carminha procura Lucinda. Nina revela para Débora onde Jorginho está. Lúcio serve um suco para Max. Débora encontra Jorginho e Nina e observa os dois. Nilo conta para Carminha que Rita foi namorada de Jorginho.

Sexta-Feira – 11/05/12

Lucinda vê Carminha sair da casa de Nilo. Nina chora ao ver Jorginho ir embora com Débora. Lúcio faz ameaças a Max. Tufão exige que Jorginho fique em sua casa. Carminha tenta descobrir se Débora sabe alguma coisa sobre Rita. Lucinda avisa a Nina que Carminha esteve na casa de Nilo. Olenka conta para Monalisa que Silas está fazendo chantagem para se casar com ela.

Darkson repreende o pai por enganar seus amigos. Silas insinua que Tessália está traindo Leleco com Iran. Carminha chama Nina para ajudá-la a dar um susto em Rita. Leleco é preso depois de armar uma confusão por ciúmes de Tessália. Com a ajuda de Nina, Carminha tira satisfações com Betânia/Rita.

Sábado – 12/05/12

Carminha discute com Betânia/Rita e Nina tenta acalmar a situação. Tufão chega à delegacia e consegue libertar Leleco. Nina vai ao encontro de Betânia. Lucinda descobre que Nilo vendeu informações sobre Nina para Carminha e o coloca contra a parede. Olenka critica Monalisa por repreender Iran. Suelen e Leandro ficam juntos e Roni desaprova a atitude do jogador.

Tessália pede para Leleco não desconfiar de sua fidelidade. Janaína apresenta Lúcio para a família de Tufão e Max fica desconfortável. Jorginho pede perdão a Débora. Verônica chega à casa de Noêmia e Cadinho se esconde. Tomás vê seu pai beijar Alexia. Nilo descobre que Nina usou Betânia para enganar Carminha.

 

Globo

Comente com Facebook