Projeto reunirá poetas da Costa do Descobrimento em coleção de livros

O coordenador territorial da Antologia Poética Bardos Baianos da Costa do Descobrimento, e poeta Magnus Vieira, convida todos os poetas a participarem deste magnífico projeto.

Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora.

Lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

No qual utiliza como base, o conceito de um “espaço físico, geograficamente definido, geralmente contínuo, caracterizado por critérios multidimensionais, tais como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições, e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade, coesão social, cultural e territorial”.

Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador local que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região.

Sob a coordenação territorial do poeta Magnus Vieira, a antologia poética Bardos Baianos relativa ao Território de Identidade Costa do Descobrimento contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália.

O projeto também prevê, antes do evento de lançamento, um sarau lítero-musical em cada Território de Identidade cuja antologia está em fase de produção. O objetivo é de aproximar os poetas locais da editora e promover a confraternização entre os participantes da antologia.

Contato:

Organizador geral – Ivan de Almeida
71 99220-5555

Coordenador territorial – Magnus Vieira
73 98824-6897

E-mail do projeto: [email protected]

Comente com Facebook