Poder Judiciário de Porto Seguro abraça alunos estagiários do Projeto Juventude em Ação

Na manhã desta última segunda-feira (02), o coordenador do Projeto Juventude em Ação, Tiago Maciel, foi  recebido pelo Juiz Doutor André Marcelo Strogenski, Titular da 1ª Vara Crime de Porto Seguro.

Na oportunidade, Tiago apresentou o ‘Projeto Juventude em ação’ e o sub projeto ‘Adote um Estagiário’. Além disso, ainda frisou as ações que vem realizando em Porto Seguro, com financiamento do fundo do trabalho descente (FUNTRAD), através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, através do chamamento público 010/2019, ação que está beneficiando de forma gratuita 450 alunos. Sendo que 150 alunos com oficinas de dança clássica, ballet contemporâneo e oficinas transdiciplinares com tema projeto vida e cidadania, em anexo está a realização dos cursos profissionalizantes sendo 100 alunos no curso de informática, 100 alunos no curso de auxiliar admistrativo e 100 alunos no curso de recepção.

Os alunos ao longo destes 09 meses de curso estão tendo mais de 1.000 horas de curso técnico realizado na unidade da ‘one cursos’, no bairro Baianão. Tiago Maciel solicitou ao magistrado a sua adesão ao receber os alunos em sua fase de estagio, para que eles possam, de forma gratuita, estagiar pelo período de 26 dias. Sendo o início dia 09 de agosto e término em setembro de 2021.

Os alunos farão uma carga horária de 04 horas diariamente, somando em diversas áreas do poder judiciário, concomitante irá somar junto as ações de desempenho de auxiliar, recepcionista e também informática, área está que os mesmo foram preparados aos longo destes meses do projeto.

Nossa redação contactou Tiago Maciel que esta coordenando o projeto.

“Agradeço ao gesto carinhoso dos Juízes Doutor Andre Strogenski e Doutora Michele Quadros por acreditar em nosso trabalho e com este abraço ao receber 04 de nossos alunos. Os mostrará que independente de habitarem em uma comunidade periférica tão carente de investimento social, poderão sim sonhar em seguir um profissão tão apreciada e importante como a de um juiz”, concluiu Tiago.

Ao todo serão 170 alunos que estarão estagiando no igual período, em várias secretarias da Prefeitura de Porto Seguro, além de hotéis, lojas e consultórios, que estará recebendo estes alunos nesta segunda-feira (09).

Nossa redação parabeniza a este ato dos juízes de Porto Seguro, e também a toda equipe da Associação Arte e Cultura do Baianão, na pessoa do Tiago Maciel que vem lutando a anos pela periferia de Porto Seguro, em  especial crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook