Pequenos produtores de Santa Cruz Cabrália ganham agroindústrias para beneficiar frutas

MDMD9756Seis agroindústrias para o beneficiamento de frutas foram entregues pelo governador Jaques Wagner, na tarde desta sexta-feira (21), em Santa Cruz Cabrália, a pequenos produtores de assentamentos da região. Durante o evento na Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lulão, eles receberam também seis veículos, além de equipamentos e estrutura física adequada para o trabalho.

Para o coordenador estadual do MST da região, Edcarlos da Silva, as agroindústrias agregam valor aos produtos. “Antes tínhamos de vender as frutas in-natura, nas feiras livres, agora temos oportunidade de industrializar e vender com um valor maior. Estamos trabalhando com um processo de rotular o produto para ter uma marca definitiva dos nossos assentamentos para vender nas escolas, nos comércios”, conclui.

As agroindústrias vão produzir geleias, doces, frutas desidratadas, entre outros produtos. O governador explicou que a Bahia possui 640 mil famílias que dependem da terra para viver. “O importante é conquistar a terra para produzir que é o que estamos fazendo. Em parceria com a Veracel, conseguimos instalar essas seis agroindústrias com maquinário necessário para agregar valor aos produtos feitos pela comunidade”.

Ainda segundo Wagner, a expectativa é implantar mais 60 agroindústrias na Bahia para crescer e fortalecer a agricultura familiar no estado.

 

Secom Bahia

Comente com Facebook