Porto Seguro esquenta para aquela que deve ser a maior e mais cara campanha já vista

Concorrentes de peso se preparam para disputar o pleito, que deve contar com o candidato a reeleição Gilberto Abade; o deputado federal Jânio Natal; a deputada estadual Cláudia Oliveira; a diretora da rádio local Roberta Caires; o vice-prefeito de Abade e de Jânio, Miguel Balejo; o vereador, Gilvan Florêncio – do PT; o empresário, Roque, do Supermercado Econômico.

Gilberto Abade – PSB

O atual prefeito tentará sua reeleição prometendo mostrar a força que tem nos quatro cantos da cidade, já dando demostração disso ao ser o que conseguiu maior numero de filiações de candidatos a vereadores, uma soma de quase 200 pessoas. Abade tem a seu favor várias obras realizadas, principalmente, o asfaltamento das ruas do baianão e adjacentes.

Janio Natal – PRP

Outro que já começa a mostrar suas armas e, o ex-prefeito e atual deputado federal, eleito
com mais de 11 mil votos só dentro de Porto Seguro. Nas filiações foram mais de 100
candidatos filiados em seus oito partidos.Contudo, Jânio faz questão de ressaltar que o mais
importante não é a quantidade dos seus pré-candidatos.
Natal pretende eleger seis a sete vereadores. Quando é abordado sobre quem será seu vice, ele
desconversa e diz: “Tá muito cedo, muita água vai rolar debaixo da ponte”.

Claudia Oliveira – PSD

Outro nome forte é o da deputada estadual, Cláudia Oliveira, que teve mais de 12.600
votos na última eleição para Assembléia Legislativa, só na cidade de Porto Seguro e, ainda, conta com
dois cabos eleitorais peso ouro: seu marido e atual prefeito da vizinha Eunápolis, Robério Oliveira e o
empresário, Beto, do Axé Moi, que demonstrou nas disputas das últimas eleições força e prestigio do
eleitorado da cidade.

Roberta Caires – PMDB

Prefeito de Porto Seguro por dois mandatos, cassado e inelegível ate 2019, Ubaldino
Pinto, mesmo assim, goza de grande popularidade e carisma, aposta na candidatura
de sua ex-esposa, Roberta Caires. A beldade, diga-se de passagem, é dona de uma
simpatia ímpar, dirige um programa cristão na rádio que é diretora, caindo no gosto de grande parcela dos evangélicos municipais, principalmente, no Complexo Baianão, onde há a maior parcela do eleitorado portossegurense. Usando toda a força de Ubaldino no Baianão e tendo como maior aliada a mais ouvida rádio FM da cidade, a dupla promete atrapalhar, e muito, os planos dos outros candidatos.

Miguel Balejo – PV

Por duas vezes seguidas vice-prefeito, na gestão de Jânio e de Abade, Miguel que também já comandou a secretaria de Administração e a de Planejamento do Município, é o possível candidato que agradaria os desagradados Janistas e Abadistas. Tem como seu principal aliado o bom relacionamento, competência, conhecimento das necessidades e falhas dos últimos governos do qual fez parte e muito pouco pode fazer, bem como, uma diplomacia nas relações que só ele sabe maestrar.

Gilvan Florencio – PT

Eis a questão ! o PT, partido mais forte do pais, em Porto Seguro agoniza com o partido dividido. Tem como nomes fortes, o vereador Gilvan Florencio e o secretario de trabalho e desenvolvimento Social, Élio Brasil. Ambos homens honestos, convictos nos princípios, com vasto
serviços prestados à sociedade. Entretanto, o partido também se divide nos que querem candidatura própria e os que preferem compor uma chapa com o atual prefeito, assim anda a especulação, podendo assim indicar o vice, que não deve ser nome diferente dos citados.

Roque do Economico – PSL

Empresário com grande penetração no Baianão e bairros adjacentes, Roque é morador do Baianão há quase 20 anos. O empresário conta com a amizade e grande aceitação entre os moradores do maior reduto eleitoral da cidade.Promete ser o elemento surpresa.

PCdoB – Outro partido que se articula para candidatura própria é o PCdoB, ou como dizem os pensadores políticos, nutre forças para um importante convite a vice. O PCdoB fez parte da base aliada do governo Abade, com a secretaria de Esportes e Lazer, entregue ao governo dias antes do falecimento de seu presidente, na época, Oberdan Costa. Sempre unido e coeso, o partido elegeu Keu Portela como novo presidente e espera, dentro dos seus quase 500 filiados, lançar uma coligaçao forte no intuito de eleger 2 ou 3 vereadores.

Por Luzio Nunes

Comente com Facebook