Festival de Esquetes Teatrais pretende estimular atores de Porto Seguro

porto em cena - cartazPorto Seguro será palco pela primeira vez de um importante evento de teatro. Promovido pelo Instituto Artístico e Musical Porto Seguro e a Companhia de Teatro Na Arte a Verdade, torna pública a abertura de inscrições para participação no “Porto em Cena” Festival de Esquetes de Porto Seguro, que tem por finalidade descobrir novos talentos, bem como fazer trocas de experiências entre os artistas e os grupos da região, divulgando e estimulando a arte cênica, tendo a expectativa de contribuir para a formação de platéia e gosto pelo Teatro.

O Porto em Cena é uma mostra competitiva aberta à participação de artistas/grupos de teatro amadores ou profissionais da Costa do Descobrimento  e Extremo Sul, que serão selecionados para se apresentarem no palco do Centro de Cultura de Porto Seguro entre os dias 22 a 24 de março, havendo ainda premiação de troféu e dinheiro para os três melhores colocados. E premiação em troféu para: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Texto Original, Melhor Caracterização e Premio Especial do Júri.

O Tema 

Humor e comédia serão os temas do Porto em Cena, sendo que cada esquete teatral terá a duração de apresentação de no máximo 15 (quinze) minutos, sendo permitido o uso de qualquer tipo de linguagem cênica.

Sobre o Festival

Segundo o diretor e professor de teatro Rod Pereira, produtor do festival, objetivo do Porto em Cena é “além dos objetivos gerais, há um objetivo especifico de nosso festival, desejamos fortalecer os grupos na região. Esse projeto vem ao encontro dos interesses das montagens teatrais que, muitas vezes não acontecem por falta de verba”. Esse, aliás, é o motivo da escolha do estilo de apresentações. “As esquetes são apresentações, performances ou encenações com, no máximo, 20 minutos de duração, podendo ser apresentadas em grupo ou em forma de monólogos em qualquer tipo de espaço e permitem que os atores e grupos experimentem mais abdicando de grandes estruturas de cenários, baixando o custo, o que facilita a montagem”, diz.

Inscrições e Informações

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 28 de Fevereiro. Não haverá limites de inscrições apresentadas por artistas/ grupos de teatro. O Edital, Ficha de Inscrição e mais informações estão disponíveis, na íntegra, no blog www.portoemcena.blogspot.com.br ou pelos telefones 9113-6636 e 9808-6636.

Cia de Teatro na Arte a Verdade

 

Comente com Facebook