Deivid vira motivo de chacota pela cidade

“Bola na trave não altera o placar; bola na área cadê o Deivid para cabecear?; bola na rede, ele perdeu o gol; quem foi que falou que o Deivid é um jogador de futebol?”. A música “Partida de futebol”, do Skank, foi uma das adaptações que retratam as gozações com o incrível gol perdido pelo atacante do Flamengo. Seja pelas ruas do Rio ou na internet, Deivid foi celebridade às avessas.

A psicóloga Jaqueline mostra que não tem segredo para colocar a bola para dentro Foto: Fábio Guimaraes

Na repetição do lance, onde o camisa 9 acerta a trave num gol vazio, nenhum torcedor deixou de balançar as redes. No Méier, um grupo de adolescentes que joga no Esporte Clube Vallim, apelidou o atacante de “furão”. Entre os conselhos dados para reanimá-lo, tem até sugestão de onde jogar.

— Ele deveria ir para o Tabajara Futebol Clube — disse o vascaíno Yuri Leandro, de 16 anos.

Mas quem tirou onda mesmo foram os vascaínos Gabriel (de calção vermelho), Yuri (de preto), Jefferson (de azul) e Caio. 'O Deivid deveria largar o futebol e virar pedreiro', diz Gabriel. Foto: Fábio Guimaraes

Há rubro-negros que reconhecem o erro, mas surpreendem com a previsão de um futuro de vitórias para Deivid no Flamengo.

— Ele deveria perder um mês de salário. É o justo. Porém, como flamenguista, sinto que ele ainda irá surpreender e ser ídolo no clube — disse Guilherme Moraes, de 14.

Torcedores de todos os tims tiraram onda com o atacante rubro-negro Foto: Fábio Guimaraes

No Largo da Carioca, com traves reduzidas levadas pelo Jogo Extra, os flamenguistas foram os indignados querendo provar o quão ridículo foi o erro de Deivid. E provaram, de graça, que qualquer um anotaria o gol.

— É assim, Deivid — ensinou Edvaldo Gualberto.

EXTRA

Comente com Facebook